ESTAVA TRANCADA

PMs libertam mulher de cárcere privado e prendem o marido em Jundiaí

Ela estava trancada no banheiro e foi encontrada em estado de choque pelos policiais militares

Por Fábio Estevam | 06/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

O caso foi apresentado no Plantão Policial e será enviado à DDM
O caso foi apresentado no Plantão Policial e será enviado à DDM

Policiais militares do 49º Batalhão libertaram uma mulher de cárcere privado na noite deste domingo (5), na Vila Hortolândia, em Jundiaí, após ela telefonar para 190 pedindo ajuda, de dentro do banheiro de sua casa, alegando que estava sendo mantida presa pelo marido. Ele foi preso por cárcere e violência doméstica, além de desacato, desobediência e resistência à prisão.

PMs do Rádio Patrulhamento com Motos (RPM) faziam patrulhamento pelo bairro Vila Hortolândia, quando foram informados e solicitados pelo Centro de Operações da PM (Copom) sobre uma mulher pedindo socorro na casa dela, no bairro, alegando estar trancada no banheiro, temendo por sua vida, pois seu companheiro estava a ameaçando com uma faca. De pronto os agentes foram ao local e, ao chegarem, foi realizado contato com o irmão da solicitante, que estava defronte a casa dela.

Os policiais então interfonaram na casa da vítima, sendo que o marido atendeu, alegando que morava sozinho. Durante a conversa ele também hostilizou a equipe policial com palavras de baixo calão, antes de atendê-los no portão, mas se recusando a fornecer seus dados pessoais, desobedecendo as ordens legais, inclusive quando perguntado sobre sua companheira ter pedido ajuda. Nesse momento ele tentou entrar na casa e se trancar. Os policiais então o impediram, lhe dando voz de prisão por desacato e desobediência.

Nervoso, ele atacou um dos soldados com socos, sendo que o agente se esquivou e, em sua defesa, revidou com socos no rosto do homem - conforme previsto no manual de defesa pessoal da Corporação, para quebrar a resistência e conseguir algema-lo, usando também, técnicas de imobilização. Ainda durante a tentativa de contê-lo, caiu no chão uma faca de cozinha que estava em sua cintura - a todo momento o ele ameaçou um dos PMs, dizendo que ia "pegar o policial" e que seu irmão era delegado de Polícia Civil.

Outros policiais entraram na casa e destrancaram a porta do banheiro. A vítima estava em estado de choque.

O marido foi conduzido ao Hospital São Vicente, visto que estava com o rosto ensanguentado, pois ao tentar empreender fuga também bateu a cabeça na escada.

O caso foi apresentado no Plantão Policial e será encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.