LITERATURA

Poeta jundiaiense lança novo livro

O lançamento aconteceu na última sexta-feira (3) na Biblioteca Municipal Nelson Foot

Por Redação | 05/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Escritora faz parte da Academia Jundiaiense de Letras
Escritora faz parte da Academia Jundiaiense de Letras

A escritora jundiaiense Mara Lígia Biancardi, pertencente à Academia Jundiaiense de Letras, acaba de lançar seu livro "ENCLeuSURADO".

O lançamento aconteceu na última sexta-feira (3) na Biblioteca Municipal Nelson Foot.

A sua mais nova obra é fruto de ampla experiência no ramo das letras, que admite que em um mundo de imensidão de formas, cheiros, cores e sensações há aqueles que conseguem se expressar melhor. No entanto a dificuldade de se "desencleusurar", ou seja, sair da clausura da melhor forma possível, existe para todos, garante Mara em sua reflexão.

"Quando pensei neste livro, que surgiu durante a pandemia do coronavirus em 2020, tentei me concentrar em sentimentos próprios, mas depois me ocorreu que o 'encleusuramento' está em nós o tempo todo, daí o meu 'eu' micro vivendo neste grande universo", explica a escritora. Ela prossegue explicando que, diante disso, decidiu ampliar sua reflexão, pensamento e sentimento sobre tão densa temática.

E finaliza: "Espero poder contribuir com esses poemas vivos para aqueles que abrirem o livro e que poderão, de alguma forma, se 'desencleusurar', por mais nano que seja tal processo."

Mara, que é formada em Letras pela USP e pós-graduada em Literatura, é autora também de "Momentos", "Inverso", "As Chaves Mágicas" e "Os Três Reis Mágicos". "ENCLeuSURADO" foi selecionado no concurso 2022 da Editora Toma Aí Um Poema. Participa também de novo projeto de livro de poesia com uma nova proposta de escrita, que ainda é surpresa.

A poeta, que pertence ao Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro, fez a mediação do livro "Pequena Coreografia do Adeus", de Aline Bei,  na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O exemplar foi indicado ao Prêmio Jabuti.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.