PM AMBIENTAL

Jabutis-piranga e arara-canindé são resgatadas de cativeiro em Jundiaí

Os bichos foram levados para a Associação Mata Ciliar, e Jundiaí, onde ficara sob cuidados veterinários até que seja possível sua soltura em habitat natural

Por Fábio Estevam | 03/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os jabutis foram levados para a Associação Mata Ciliar, assim como a arara
Os jabutis foram levados para a Associação Mata Ciliar, assim como a arara

Policiais militares da 1º Pelotão da 1º Cia do 5° Batalhão da PM Ambiental resgataram dois Jabutis-Piranga e uma Arara Canindé, que estavam vivendo em cativeiro em uma casa no bairro do Castanho, em Jundiaí. O proprietário foi autuado por infração ambiental, com base no a Artigo 25, valorado em R$ 3 mil.

O resgate foi feito pelos PMs capitão André Manoel e 2º tenente Rosana, durante Operação Impacto, em atendimento a denúncia anônima. As espécies encontradas são nativas da fauna silvestre e estavam em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Os bichos foram levados para a Associação Mata Ciliar, e Jundiaí, onde ficara sob cuidados veterinários até que seja possível sua soltura em habitat natural.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.