ITATIBA

Ronda Ostensiva Municipal captura ladrão e traficante, procurados pela Justiça

As capturas ocorreram nesta semana em ações distintas e em bairros diferentes da cidade

Por Fábio Estevam | 02/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os GMs colocam o procurado no compartimento de presos da viatura
Os GMs colocam o procurado no compartimento de presos da viatura

Guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal capturaram, em Itatiba, nesta semana, dois criminosos que estavam sendo procurados pela Justiça, um traficante e um ladrão.

O primeiro a ser capturado foi o traficante. Os GMs Zaratonello, Carneiro e Jeferson faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Galeto, quando suspeitou de um homem caminhando pela via. Feita a abordagem, nada de ilícito foi constatado. Porém, ao consultarem seus dados pessoais, os agentes descobriram que ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico.

O criminoso foi conduzido ao DP da cidade, de onde, após ser indiciado, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo limpo Paulista.

SEGUNDO CASO

O segundo criminoso pego pela equipe foi o ladrão. Os agentes patrulhavam pela avenida Dorival Mantovani, no bairro Nova Itatiba, quando avistou um homem caminhando pela calçada. Este, por sua vez, ao perceber que seria abordado, entrou em um terreno baldio, aparentemente na tentativa de se desvencilhar da equipe.

Os guardas efetuaram a abordagem e, em busca pessoal, não encontraram nada ilegal. Entretanto, ao ser questionado sobre sua tentativa de fuga, ele confessou estar na condição de procurado da Justiça. Ao ser consultado os dados criminais, foi confirmado que pesava contra ele um mandado de prisão pelo crime de furto (Art. 155), com pena imposta de dois dois anos e oito meses, a cumprir em regime fechado.

Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Policial de Itatiba, onde foi elaborado o BO de captura de procurado, permanecendo preso e à disposição da Justiça, para ser levado ao sistema prisional.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.