CAXAMBU

PMs prendem homem suspeito de fazer parte de quadrilha de roubos de cargas em Jundiaí

Ao avistarem a viatura, eles abandonaram o carro e iniciaram fuga a pé; um deles conseguiu fugir

Por Fábio Estevam | 01/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O carro, placas, réplica de arma e as ferramentas foram apreendidos
O carro, placas, réplica de arma e as ferramentas foram apreendidos

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha que vem praticando diversos roubos de cargas em Jundiaí, foi preso por receptação por policiais militares do 49º Batalhão, nesta quarta-feira (1), na região do bairro Caxambu, após perseguição de carro e a pé. Um comparsa conseguiu fugir por uma área de mata. O carro em que eles estavam era roubado e estava com placas de outro veículo.

Os cabos Jerry e Santana estavam em patrulhamento, quando avistaram um veículo Honda Fit, transitando pela rodovia João Cereser, com características de um carro que vem sendo usado por criminosos em roubos de carga na cidade, para sequestrar e levar as vítimas para cativeiros. Os PMs solicitaram apoio de outras equipes para a realização de um cerco, mas acabaram perdendo de vista o veículo suspeito. Foi coordenado um cerco pelas possíveis rotas de fuga, sendo que a equipe com o cabo Campos e soldado Miyano se deparou com o Honda Fit na avenida Giustiniano Borin, na contramão de direção.

Ao avistarem a viatura, os dois ocupantes abandonaram o carro e iniciaram fuga a pé. O motorista correu para uma área de mata e conseguiu fugir. Já o passageiro, depois de arremessar um simulacro de arma de fogo no chão, também tentou correr para a mata, mas foi alcançado e detido.

Consultado o chassi do veículo, foi constatado que era produto de roubo. Dentro do carro havia diversas ferramentas possivelmente utilizadas para estourar cadeados e fechaduras de baús de caminhão, como pé de cabra, picareta, alicate e faca.

O homem detido e as ferramentas e o carro foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a ocorrência foi registrada. Um aparelho celular também foi apreendido.

Segundo a DIG, o carro vinha sendo utilizado em crimes de roubo por uma quadrilha bastante atuante em Jundiaí.

Foi ratificada a voz de prisão em flagrante no crime de receptação pelo delegado Marcel Fehr, sendo o preso levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

APOIO

No apoio estiveram as equipes 1º tenente Roveri, cabo Evandro e soldado Gigante; subtenente Fonte e soldado De Matos; 2º sargento Campos, cabo Alves Junior e soldado Maryane; cabo De Eduardo e soldado Cordeiro; cabo Vagner e soldado Guitierres; e soldados Genovesi e José.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.