VILA ARENS

Comerciantes se queixam da escassez de vagas em rua

Por Rafaela Silva Ferreira |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A falta de espaço na rua Lacerda Franco tem afetado negativamente os locais para estacionamento
A falta de espaço na rua Lacerda Franco tem afetado negativamente os locais para estacionamento

Nos últimos meses, comerciantes da rua Lacerda Franco, na Vila Arens, têm se queixado da escassez de vagas no local, consequência de reformas feitas pela atual gestão de Jundiaí em nome da Área da Infância, modelo europeu implantado na cidade. Esta falta de espaço tem os afetado negativamente, já que dependem de locais apropriados de estacionamento para atrair clientes. Assim como vem ocorrendo, na manhã desta terça-feira (28), eles se depararam com cavaletes colocados nos locais das vagas.

Jean Carlos, proprietário de um despachante, afirma que os locais próximos à sua loja foram ocupados por bancos e uma via de ciclismo. "Há um tempo, o prefeito decretou o modelo europeu em Jundiaí. Houve uma reunião com os comerciantes e depois que foi implantado em novembro, a gestão prometeu positividades no consumo." No entanto, não foi isso que aconteceu. "Os clientes nem param mais aqui. Essas ruas são de prestação de serviço e agora nós comerciantes, não podemos oferecer espaço suficiente para quem sempre comprou conosco."

O comerciante ainda cita que o acúmulo de lixo nas ruas aumentou, assim como os buracos. "Como só permitem uma mão, tem pontos no asfalto que foram destruídos e consertados inúmeras vezes. O único veículo que foi proíbido de passar aqui foi o ônibus. Mas mesmo assim, sempre às 18h, o trânsito começa na estação de trem."

Já Jamie Oliveira Faria, proprietário de uma loja de informática, também não está feliz com a situação. "Sinceramente? Isso daqui é uma mentira. Quando uma visita italiana é marcada para conhecer Jundiaí, as vias ficam limpas e bem organizadas. Mas no dia a dia? Ninguém da gestão fala com a gente, nem os engenheiros responsáveis pela obra. Ali tem alguns bancos que dizem que foram feitos para as crianças, mas um jamais deixaria minha filha ali"

Jaime ainda cita pontos óbvios. "Ninguém vem na madeireira a pé e nem com o computador enorme na mão. Precisamos de lugares para estacionar perto dos nossos comércios. Até o cartório já está sentindo as desvantagens."

PREFEITURA

Quando questionada, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte informou que a reserva de vagas de estacionamento na Rua Lacerda Franco, Vila Arens, foi necessária temporariamente para o término de pintura de solo na via, amenizando assim os impactos na fluidez do trânsito, uma vez que não houve o bloqueio.

Jamie Oliveira Faria, de uma loja de informática, não está feliz com a situação
Jamie Oliveira Faria, de uma loja de informática, não está feliz com a situação

Comentários

1 Comentários

  • Cássio Emerson Martins 02/03/2023
    Simplesmente ridículo o que fizeram nessa via