Opinião

Há esperança!

19/02/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Tenho acompanhado atentamente o que tem acontecido em Asbury nos EUA. Há mais de dez dias uma simples reunião de oração se iniciou e até agora não parou, levando milhares de pessoas a uma busca por Deus de maneira sincera e verdadeira.

Isto é o que chamamos de avivamento e ele acontece  quando corações sinceros se abrem completamente a Deus buscando-O sinceramente e verdadeiramente de maneira humilde e desinteressada.

Outros grandes avivamentos já aconteceram na história, como o Avivamento Wesleyano na Inglaterra, o da rua Azuza, nos Estados Unidos, o avivamento na Coreia do Sul e até mesmo em Asbury já se provou de um avivamento em 1970.

O avivamento é caracterizado por um genuíno arrependimento e confissão de pecados com o reconhecimento do estado depravado da vida humana e a necessidade de Deus para trazer sentido e nova vida. É uma entrega total e verdadeira de todo o ser em reconhecimento de que sem Deus não somos nada e que o nosso pecado é a razão de toda a sorte de males que nos atinge principalmente por nos afastar de Deus e de seu maravilhoso projeto para a nossa vida.

O avivamento é uma das maiores provas da misericórdia de Deus, pois acontece sempre em meio a tempos de completa deterioração do estado moral e depravação total do homem. Quando este vira as costas para Deus, para seu amor, sua Palavra, suas leis, seus princípios e valores.

Ver o que está acontecendo em  Asbury é um alento para todos os que verdadeiramente buscam a Deus pois estamos vivendo dias de profundo distanciamento de Deus por mais acessível que Ele esteja.

Nunca se falou tanto de Deus como nos dias de hoje ao mesmo tempo nunca se esteve tão distante dele.

A humanidade está hoje em uma busca hedonista pelo prazer, pelo aqui e agora, sem se preocupar com a eternidade ou com a sua salvação.

Adaptaram Deus às suas conveniências e desejos fazendo dEle um "deus imoral" que tolera o que é errado como se fosse certo, como se Ele tivesse errado na criação do homem e da mulher, como se tivesse dado a humanidade a liberdade de se entregar aos seus prazeres e tudo bem.

Como se todos irão ser salvos por um Deus bonitinho, bonzinho e serviçal que diz amém pra tudo. Não, a Bíblia continua declarando a verdade e ela diz "porque todos pecarem e carecem da glória de Deus" Deus é Santo e ponto, Ele não se mistura e nem tolera o pecado. O pecado traz morte como recompensa, mas Deus nos oferece perdão e pagamento desta dívida do pecado através do sacrifício de Jesus Cristo, não para continuarmos a viver no pecado mas para arrependidos poder viver uma nova vida.

Não, Deus não aceita tudo, Ele aceita a todos mas não aceita tudo, Ele ainda é o mesmo Deus pois Ele não muda e o pecado ainda é abominável para Ele.

Nestes dias de carnaval, quanta promiscuidade não será vivida, quantos lares não serão destruídos, quantos pecados não serão cometidos, será que Deus tolera isso? A Resposta é não, Ele não tolera, Ele não aprova e o inferno continua de portas abertas para receber os que não se arrependem e vivem a nova vida em Deus.

Um avivamento é necessário não para que pessoas saiam emocionadas com canções sobre Deus ou empolgadas com milagres ou ainda em êxtase com belas palavras, mas o avivamento é necessário porque ele simboliza arrependimento e confissão de pecados por reconhecer a santidade de um Deus que não tolera o pecado.

Precisamos de um avivamento e ele pode começar hoje ao ler este artigo se você se arrepender, confessar e buscar o perdão através de Cristo Jesus você encontrará vida verdadeira a jorrar do seu coração.

Deus te abençoe!

Pastor Daniel Antônio é teólogo, administrador e publicitário (daniel.antonio@nazareno.com.br)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sônia Maria Antônio carvalho
    20/02/2023
    Essa conscientização do pecado está muito distante das pessoas atualmente.Que Jesus Cristo ,nosso Senhor,nos olhe com sua grande misericórdia e o Espírito Santo derrame sobre nós um avivamento tão grande,jamais visto no Brasil e no mundo.Eu creio e espero por Ele.????????
  • Patrícia Brito Vicentin
    20/02/2023
    Amo aprender mais com os artigos que o PASTOR Daniel Antônio escreve! Parabéns ????