VÁRZEA PAULISTA

Obra deixará Rua Antônio José Alves de Morais mais segura contra chuvas

Por Redação | 02/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Várzea Paulista

Divulgação

O local começou a receber trabalhos estruturais nesta semana
O local começou a receber trabalhos estruturais nesta semana

A Rua Antônio José Alves de Morais, do Jardim Promeca, está tendo uma necessidade importante atendida pela Prefeitura de Várzea Paulista. O trecho da via que cedeu no ano passado, em razão de chuvas fortes, gerando deslizamento de terra e risco em parte de uma residência, começou a receber trabalhos estruturais nesta semana, para que esse tipo de incidente não volte a acontecer nessa área de risco. 

A construtora contratada pela Prefeitura fez os primeiros serviços preparatórios para a construção da cortina de estacas de concreto, importante para estabilizar o local, e está retirando a terra que adentrou o imóvel atingido. A construção do muro de arrimo, próximo passo da obra, será feita nas próximas semanas — a estrutura é fundamental para tornar o conjunto estrutural e a via em si mais seguras. A obra também inclui a concretagem das estacas e a reconstrução da calçada.

Por conta dos trabalhos em andamento, a rua está interditada.

A administração municipal, após o cadastro no S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres), estava contando com recursos federais que viriam no ano passado para viabilizar trabalhos nessa e em outras áreas de risco da cidade, mas, na ausência do repasse por parte da administração federal no período prometido, a Prefeitura optou por custear os urgentes serviços na via com uma verba do próprio Município. Dessa forma, o Governo Municipal fez o processo licitatório ainda em 2022, para a contratação da construtora. O investimento será de R$ 146.869,29.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.