PT pede desocupação da frente do 12° GAC

Por Niza Souza | 09/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

REPRODUÇÃO

Bolsonaristas continuam em frente ao 12° GAC
Bolsonaristas continuam em frente ao 12° GAC

A Executiva Nacional e o Diretório Municipal do PT enviaram ofício nesta segunda-feira (9) para autoridades de Jundiaí pedindo a “imediata desocupação” dos arredores do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), ocupados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O documento é assinado por Mariana Janeiro, da Executiva Nacional do partido, e Ederson Felipe, presidente do PT de Jundiaí.

O documento se baseia no decreto 11.377, de 8 de janeiro de 2023, que decretou a intervenção federal no Distrito Federal depois das invasões e destruição por vândalos bolsonaristas dos prédios dos três poderes em Brasília, no domingo (8).

O ofício foi endereçado ao Ministério Público do Estado de São Paulo, do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), aos comandos da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Jundiaí e ao comando do Exército do 12º GAC.

Procurada, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Casa Civil, diz que o ofício está em análise jurídica. “Sem prejuízo, o município tomará as providências para o cumprimento da decisão judicial, respeitadas as competências institucionais e constitucionais”, afirma a nota, sem citar quais providências tomará.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.