Pela Ordem desta quinta-feira (5)

Os destaques da política na coluna Pela Ordem desta quinta-feira (5)

Por Niza Souza | 05/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Editora de Política

DIVULGAÇÃO

Luiz Braz utilizou os serviços da unidade Poupatempo
Luiz Braz utilizou os serviços da unidade Poupatempo

Luiz Braz aprova atendimento do Poupatempo

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz (PSDB), aproveitou a recém-inaugurada unidade do Poupatempo na cidade pra fazer a renovação da CNH. “O atendimento de qualidade não é porque sou o prefeito, mas porque é com esta proposta que o trabalho é realizado”, disse. A unidade fica na avenida Alfried Krupp, 995, no antigo prédio do PAT. O atendimento ocorre de segunda a sexta das 9h às 17h e sábado das 9h às 13h.

 

Presidente e governador no velório de Pelé

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu à Vila Belmiro, em Santos, na manhã de ontem (3), para o velório de Pelé, acompanhado pela primeira-dama Janja. Lula participou de uma oração feita ao redor do caixão pelos padres Xavier e Toninho, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e do Santuário São Judas Tadeu. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republianos), também esteve na despedida de Pelé na manhã de ontem.

 

Campo Limpo explica dispensas

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista dispensou, no dia 28 de dezembro de 2022, os agentes comunitários de saúde que trabalhavam desde 2017 com contrato temporário. De acordo com a prefeitura, em 2019 foi aberto concurso público e os novos 12 agentes assumem o cargo na próxima segunda-feira (9) e afirma que isso não vai prejudicar o atendimento à população. “Por conta de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou o desligamento de agentes comunitários de saúde. As rescisões foram devidamente pagas pela instituição”, afirmou em nota.

 

Instituto Morgan vence licitação

A Prefeitura de Itupeva divulgou no Diário Oficial do Município o resultado do chamamento público para escolha da nova organização que vai administrar o Hospital Nossa Senhora Aparecida. O vencedor do chamamento é o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes, de Embu das Artes (SP), que administrou a instituição nos últimos meses por meio de contrato emergencial. 

 

Governo exonera diretoria do Iphan

A presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, foi exonerada junto com outros servidores da instituição. Um deles foi Leonardo Barreto, que foi diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização. Foi ele quem assinou o documento que criou um grupo de trabalho para estabelecer o valor cultural de armas de fogo. Saíram ainda Roger Alves Vieira, que comandava o Departamento de Patrimônio Imaterial, Filipe Rocchetti Girardi, de Cooperação e Fomento, e Arlindo Pires Lopes, de Projetos e Obras.

 

Prefeita de Carlinda, em MT, renuncia

Depois da promessa, a prefeita de Carlinda (MT), Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), entregou ontem (3) o pedido de renúncia à Câmara da cidade. Carmelinda é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela deve permanecer no posto até 31 de janeiro, para fazer a transição para o vice, pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC). Na carta, a prefeita justificou a renúncia por não concordar politicamente com a nova administração federal. “Não tenho forças para continuar dando o melhor de mim à frente do Poder Executivo Municipal”, afirmou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.