COLUNA

Férias no Rio, alta gastronomia em Cabo Frio e parceiro exclusivo da L!ke

Por Vagner Lima e Gustavo Gauerk | 05/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal Ricardo Gauerk

Férias no Rio

Uma virada de ano pra ninguém botar defeito. Em uma das cidades mais badaladas do estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio. Com uma das melhores infraestruturas da Costa do Sol, a cidade de Cabo Frio está a 14 km de Arraial do Cabo e a 148 km do Rio de Janeiro (pela BR-101, seguida da RJ-124 e da RJ-140).

Possui algumas das praias mais belas do país, como a Praia do Forte, com areias brancas e águas cristalinas que se mostram em tons esverdeados ou azul-claros, deixando qualquer um impressionado.

Nesta praia podemos contemplar também o Forte São Mateus, monumento histórico, situado no canto esquerdo da praia, que no período da colonização defendeu a costa da região de invasões estrangeiras e piratas.

A bela praia do Peró foi a segunda a ganhar a certificação pelo júri nacional do projeto bandeira azul para hastear o símbolo internacional de qualidade. As praias das Dunas, Foguete, Conchas são lugares que não podem ficar de fora do roteiro e a Ilha do Japonês dispensa comentários, é um espetáculo a parte. Nesta viagem optei  me hospedar em  um hotel no bairro da Passagem, o Paradiso Del Sol, próximo à Ilha do Japonês, uma vila repleta de bares e restaurantes. Como já conhecia a região, escolhi passeios mais tranquilos, como curtir um sol na Praia do Forte, passeio na Ilha do Japonês, andar de Jet Ski e barzinhos pela região. Nesse hotel estava incluso o pacote

da virada com várias opções deliciosas. Vale a pena conhecer!

Siga: @hotelparadisodelsol

Alta gastronomia em Cabo Frio 

Um pouco mais para explorar Cabo Frio, na região da Passagem existe um restaurante espetacular, o Rita D’ Cássia Gastronomia, uma cozinha intimista e contemporânea com menu sazonal e ingredientes da estação. Nesta visita pedi de entrada um trio de crostini: Tartar de Carne, Vinagrete de polvo, Shitake com abacaxi, prato principal um Risoto de frutos do mar, peixe grelhado e manteiga de camarão e de sobremesa uma Banoffe desconstruída, com camadas de harumaki, doce de banana, finalizado com sorvete e canela. Um prato mais delicioso que o outro, onde cada mordida surpreende (provei outros pratos que meus amigos pediram, e a dúvida de qual é melhor é quase impossível de definir, então escolha ao seu gosto). Com certeza, uma ótima opção para conhecer em Cabo Frio.

Siga: @ritadecassiagastronomia

Passando para comemorar o sucesso de um parceiro exclusivo da Coluna L!ke

As motocicletas da Bajaj já estão dominando as ruas de Jundiaí com mais de 60 motos vendidas em menos de um mês na nova concessionária da marca, a Rota B.  Atendendo perfis diferentes de motociclistas com valores atrativos e oficina especializada, os modelos de 160 a 400 cilindradas prometem ganhar um mercado cada vez maior em Jundiaí. Eu já estou namorando a minha Dominar 400.

ROTA BAJAJ

Av. 9 de Julho, 380 - Jundiaí - Fone (11) 4839-1647

Siga: @rotabajaj

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.