POSSE

Convicto em não passar a faixa, Mourão fará pronunciamento presidencial

A fala está marcada para ir ao ar amanhã (31), às 20h e, segundo Mourão, será uma 'mensagem institucional de final de ano'

Por Redação | 30/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO/INTERNET

Mourão reafirmou que não passará a faixa para o presidente eleito
Mourão reafirmou que não passará a faixa para o presidente eleito

O vice-presidente Hamilton Mourão, que assumirá a Presidência da República assim que Jair Bolsonaro deixar o espaço aéreo brasileiro, fará um pronunciamento em cadeia nacional no último dia do governo. A fala está marcada para ir ao ar amanhã (31), às 20h e, segundo Mourão, será uma "mensagem institucional de final de ano".

Além de Bolsonaro ter quebrado um protocolo ao decidir não passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Mourão reafirmou que também não fará o gesto. "Essa questão da faixa é um gesto simbólico do Presidente da República que sai para o que entra. Não sou o presidente eleito. Se o Bolsonaro tivesse renunciado aí sim seria minha responsabilidade", disse.

Mourão, que é filiado ao partido Republicanos, assumirá em fevereiro uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.