Pela Ordem desta terça-feira (27)

Por Niza Souza | 26/12/2022 | Tempo de leitura: 3 min
Edição de Política

DIVULGAÇÃO

Mangini entregou brinquedos para crianças
Mangini entregou brinquedos para crianças

Mangini entrega presentes para crianças

O prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini (PSDB), realizou na véspera de Natal a tradicional distribuição de presentes para crianças. “É uma ação que já faço há quase 20 anos. Foram mais de 5 mil brinquedos distribuídos e não posso deixar de agradecer a todas as empresas e empresários que nos ajudaram a fazer o Natal das crianças mais feliz”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Louveira recebe trator

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), esteve na semana passada em Ribeirão Preto para receber um trator 105 CV entregue pelo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. A ação faz parte de um convênio vinculado ao Programa Patrulha Agrícola. “Essa é mais uma demanda atendida com um equipamento muito importante para trabalhar a nossa agricultura local”, disse Estanislau.

Senado restringe acesso de visitantes

A Secretaria de Polícia do Senado Federal decidiu restringir o acesso de visitantes às dependências da Casa depois dos atos de violência em Brasília, e da prisão de um empresário que queria explodir um caminhão com combustível perto do aeroporto da capital federal. As medidas foram tomadas também visando aumentar a segurança para a posse de Lula (PT), no dia 1º de janeiro. Os gabinetes dos senadores não poderão autorizar a entrada de visitantes no período. Além disso, os servidores deverão passar por um detector de metais antes de ter acesso ao prédio. Eles hoje são dispensados da vistoria, mas vão ter que se submeter a ela no período de preparativos para a posse. “É obrigatório que todas as pessoas passem pelos pórticos de raio-X e detectores de metal para adentrar nas dependências do Senado Federal. A medida direciona-se a servidores, funcionários terceirizados e prestadores de serviço. Durante esse período, não será permitida a entrada de visitantes”, diz o despacho da segurança, assinado pelo diretor da Secretaria de Polícia, Alessandro Morales.

Advogadas paulistas questionam indicação

Um grupo de advogadas paulistas está reunindo assinaturas em uma carta que questiona a indicação da vereadora paulistana Sonaira Fernandes (Republicanos) para a Secretaria de Políticas para Mulheres, sob a gestão do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos). O documento afirma que a parlamentar ataca os direitos fundamentais das mulheres e seus direitos reprodutivos ao adotar supostas “retóricas levianas”. Elas ainda destacam que a busca pela igualdade entre homens e mulheres promoveu importantes avanços sociais.

Anderson Torres voltará para a SSP-DF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, voltará a chefiar a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Torres estava à frente da pasta do governo de Ibaneis Rocha (MDB) desde o início de 2019, mas deixou a secretaria para assumir o ministério em 2021. A atuação da Polícia Rodoviária Federal no processo eleitoral consolidou Torres, chefe da pasta à qual o órgão está atrelado, como um dos principais aliados das investidas de Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral. Sob a tutela do ministro da Justiça, a PRF descumpriu ordem do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. A corporação também passou a ser questionada pela Justiça após esse mesmo empenho e essa ampliação do efetivo para o pleito não se repetirem nos dias seguintes, quando bloqueios promovidos por bolsonaristas inconformados com o resultado das urnas tomaram as rodovias do país.

Tenente ganha cargo na Saúde

O tenente Mosart Aragão foi nomeado assistente técnico militar na coordenação-geral de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas, subordinado à Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República. Mosart está no núcleo de pessoas mais próximas ao presidente Jair Bolsonaro e foi nomeado assessor especial em janeiro de 2019.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.