JUNDIAÍ

IPTU 2023 tem reajuste de 5,97% em Jundiaí

O IPTU de Jundiaí é cobrado em parcela única e pode ser pago em fevereiro, março ou abril de 2023

Por Nathália Sousa | 24/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

O IPTU do próximo ano poderá ser pago em fevereiro, março ou abril
O IPTU do próximo ano poderá ser pago em fevereiro, março ou abril

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana de Jundiaí ficará 5,97% mais caro no próximo ano. A base de cálculo do reajuste, segundo a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), será atualizada monetariamente de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) deste ano, que corresponde ao acumulado de 5,97%.

O IPTU de Jundiaí é cobrado em parcela única e pode ser pago em fevereiro, março ou abril de 2023. As datas de vencimento são o dia 27 de cada um dos três meses. Quem pagar até 27 de fevereiro, terá desconto de 5% no valor do imposto e da taxa de coleta de lixo do município. Quem pagar até 27 de março terá desconto de 4%. Já quem pagar até 27 de abril terá desconto de 3%.

SERVIÇO

O custo de serviço público de coleta de lixo para o exercício de 2023 em Jundiaí é estimado em R$ 73.860.488,39. Neste ano, a estimativa de valor foi de R$ 69.297140,66.

A taxa de coleta de lixo paga por cada munícipe em Jundiaí é calculada para cada propriedade imóvel a partir do valor total do serviço na cidade, multiplicado pelo fator de localização e então dividido pelo total de área construída.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.