COLUNA

Sonhar acordado, TBT da L!ke e Dica Gastronômica

Por Wagner Lima e Ricardo Gauerk | 08/12/2022 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo Pessoal

Ong Sonhar Acordado
Ong Sonhar Acordado

Sonhando Acordado e transformando vidas

Neste último domingo (4) foi dia de conhecer a ONG Sonhar Acordado, uma organização sem fins lucrativos, católica do Movimento Regnum Christi aberta a jovens não-católicos, que propõe a formação integral do ser humano nos valores cristãos como forma de transformar a sociedade. A sua atuação, ocorre por meio de ações positivas, buscando o desenvolvimento da infância e da adolescência em estado de vulnerabilidade social.

Chegou ao Brasil em 2001, e está em Jundiaí desde 2010 e o centro da ação voluntária do Sonhar Acordado é a experiência do amor (de Deus) refletido no amor das crianças, adolescentes e jovens.

Este grande evento, em qual participei foi um natal para as crianças, a “Copa de Natal”, que faz parte das Grandes Festas da ONG que tem como objetivo despertar em um grande número de jovens o desejo e o gosto pela atuação social, tornando-os mais conscientes e engajados na busca de uma sociedade mais justa e, na criança carente, a capacidade de sonhar. É um dia inesquecível com atividades esportivas, culturais e recreativas, que tornam esse momento mágico.

Uma experiência maravilhosa, onde você saí transformado e realizado em poder fazer parte deste momento tão especial com essas crianças.

No início de 2023, o Sonhar Acordado Jundiaí abrirá inscrições para voluntários fixos, onde o candidato assume um compromisso com a ONG e com as crianças ou adolescentes, uma vez por mês, durante um semestre. São pequeno gestos que transformam vidas. Para se tornar um voluntário, basta acompanhar as novidades pelo Instagram @sonharacordadojundiai

#TBT DA L!KE - Nordeste e suas preciosidades

Um estado com belezas naturais e uma cultura riquíssima! Cidades incríveis para visitar, pontos turísticos e praias paradisíacas. Nesta parada fomos para Recife, Praia dos Carneiros, Olinda, Porte de Galinhas e Antunes (Em Alagoas).

Essa foi mais uma viagem memorável, viajei com minha amiga Karine Feirreira. Alugamos um flat pelo Airbnb e ficamos na cidade do Recife, alugamos um carro e fomos nas praias mais badaladas aos arredores (Porto de Galinha, Praia dos Carneiros e Antunes em Alagoas). O aluguel do carro é uma ótima opção pra quem quer liberdade e não depender dos altos preços de Ubers e Táxis.

Os pontos altos foram os passeios de barco, mergulho e gastronomia local. Não deixamos de visitar o centro histórico de Olinda e até de curtir o carnaval na cidade.

E o que mais me vem na memória desta viagem é o azul cristalino das águas quentes da praia de Antunes (uma das mais belas praias que já fui). Sem dúvidas essa não pode faltar no seu roteiro de viagem.

Dica Gastronômica 

Fui almoçar no Restaurante Vila Japi, uma deliciosa e surpreendente churrascaria no meio da natureza, aos pés da nossa Serra do Japi. O local tem um quê de restaurante de fazenda, tanto na sua arquitetura - um amplo casarão avarandado, quanto nos seus pratos - muitos deles feitos com produtos locais. 

O chef Alan Sartori deu ao cardápio, dessa deliciosa churrascaria de fazenda, ares texanos, usando carnes, cortes especiais, molhos, processos de cocção e uma potente churrasqueira a carvão, que deixam os pratos com texturas e sabores únicos. O difícil é escolher um só. Olha só essa mesa. Um espetáculo!

Endereço: Avenida Eng. Tasso Pinheiro, 3043 - Terra Nova - Jundiai

Horário: sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 18h00.

Telefone: (11) 94304-3231

Siga: @vilajapi

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.