ADOLESCENTE

Ameaçado por bandidos, suspeito de tentativa de roubo vai à polícia para se proteger

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
REPRODUÇÃO
Segundo o adolescente, ele foi reconhecido por bandidos que passaram a lhe ameaçar
Segundo o adolescente, ele foi reconhecido por bandidos que passaram a lhe ameaçar

Um adolescente de 16 anos, que aparece em imagens gravadas por câmeras de monitoramento que viralizaram nas redes sociais, tentando roubar uma moto na rua Paulo Setúbal, na Vila Rio Branco, em Jundiaí, na tarde da última segunda-feira (28), se apresentou à Policia Civil na tarde desta quarta-feira (30), sem nem mesmo ter sido identificado pelas investigações policiais. Acompanhado de conselheiros tutelares, ele contou que vem sendo ameaçado por criminosos, depois de ter sido reconhecido por eles (bandidos) através desse vídeo, na internet, e que por isso estava pedindo ajuda.

O rapaz contou que, assim que o vídeo viralizou, criminosos que moram no mesmo bairro em que ele vive o reconheceram e passaram a lhe fazer ameaças. Com medo, ele pediu ajuda em uma unidade do Centro de Atendimento Piscossocial Infanto Juvenil (CAPSPIJ), que por sua vez acionou o Conselho Tutelar.

Um conselheiro então o acompanhou até a delegacia, onde ele confessou que vem cometendo vários crimes, sendo um deles a tentativa de roubo ocorrida na Vila Rio Branco, em que as imagens mostram que ele aparentemente usa uma arma de fogo. No DP, porém, ele alegou que se tratava de uma arma de brinquedo e contou que estava guardada em sua casa. Acompanhado do pai do adolescente, o conselheiro foi até o local e recolheu o objeto, que foi apreendido pela polícia.

A Polícia Civil agora trabalha para esclarecer crimes que o adolescente alega ter participado. Depois de ouvido, ele foi liberado.

Comentários

1 Comentários

  • Arthur 02/12/2022
    Pela notícia os criminosos tem mais senso de certo e errado do que a própria justiça brasileira que mantém essas serventias do mal com privilégios e protegidos.