LIVRO

Wagner Nacarato lança autobiografia

Por Mariana Checoni | Jornal de Jundiaí
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo JJ
Wagner Nacarato
Wagner Nacarato

Como símbolo de luta e resistência, o produtor cultural e diretor do Teatro Polytheama, Wagner Nacarato, lança amanhã (23) seu livro "A Semente que dorme". O lançamento será na Floricultura Samambaia, das 18h30 às 20h30, e o exemplar custa R$ 58.

O autor conta que a inspiração surgiu a partir de um conto chamado "O pudim de ameixa". "Enviei para alguns amigos e todos diziam que ele fazia parte de algo maior, mas na ocasião não percebia que lugar era esse. Durante a pandemia, tive um diagnóstico de retorno do câncer que há 15 anos eu havia tido pela primeira vez. E ele retornou de forma dramática. A forma que encontrei para expurgá-lo ou aceitá-lo foi a escrita", revela.

Nacarato reuniu forças do momento difícil. "Sentei e comecei a reunir alguns contos que havia escrito para o Jornal de Jundiaí. Estes contos foram ampliados e resolvi, então, mergulhar numa autobiografia, tendo como foco as minhas diversas terapias [convencionais e alternativas] para me ajudar neste período todo. Fui descrevendo cada uma, cada sonho e cada etapa neste processo. Foi um período importante para mim, pois sabia que estaria me expondo e tornando a minha vida e minhas memórias, um possível caminho para ajudar outras pessoas que estejam passando pelo que passei ou ajudar em como seguir em frente", afirma.

LANÇAMENTO

Para o lançamento, Nacarato nutre boas esperanças. "A minha expectativa é de uma noite de muita alegria, de rever pessoas, amigos e companheiros de vida. E, acima de tudo, festejar comigo mais uma vitória. O livro vem como um presente a mim mesmo, para que me observando, possa de fato ter consciência da semente que dormia dentro de mim, silenciosa, que cresceu e deu frutos", conta.

Interessados em adquirir o exemplar podem entrar em contato pelo e-mail wnacarato@uol.com.br.

A floricultura fica na avenida Dr. Adilson Rodrigues, 2.520.

Comentários

Comentários