Câncer de mama

‘Mulheres de Peito’ chega em Itupeva para mais de 500 exames de mamografia

Serão distribuídas senhas, por demanda espontânea, de segunda à sábado

19/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Redação

Divulgação

‘Mulheres de Peito’ chega em Itupeva para mais de 500 exames de mamografia
‘Mulheres de Peito’ chega em Itupeva para mais de 500 exames de mamografia

Itupeva recebe, a partir da próxima terça (22) a Unidade Móvel Mulheres de Peito, do Governo do Estado. A carreta realizará 500 exames de mamografias gratuitos em mulheres com 35 anos ou mais, como forma de prevenção ao câncer de mama.

Serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea de segunda à sexta para atendimento no mesmo dia, das 8h às 17h. Já aos sábados serão 25 senhas, para atendimento entre 8h e meio dia.

A orientação é que:

- Mulheres de 35 a 49 anos levem o pedido médico do SUS, cartão do SUS e RG

- Mulheres de 50 a 69 anos apresentem RG e cartão do SUS

- Mulheres com mais de 70 anos deverão apresentar o pedido médico do SUS, cartão SUS e RG

Um servidor da Secretaria de Saúde estará no local entregando as guias solicitadas pelos médicos especialistas da rede. A ação acontece até dia 3 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas na diretamente com a equipe de Saúde, na carreta.

Câncer de mama 

O diagnóstico precoce possibilita que a mulher tenha mais chances de tratamento. O câncer de mama é uma doença em que as células mamárias crescem de forma descontrolada, e fogem da normalidade. Eventualmente, esse tipo de câncer pode progredir e se espalhar, chegando aos linfonodos das axilas e em outras partes do corpo. A doença pode ter início em diferentes partes do seio, e isso vai definir qual tipo de câncer de mama a paciente apresenta. Com o exame de mamografia as mulheres podem descobrir a doença precocemente e evitar danos maiores à saúde.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.