Inscrições para mutirão de castração começam nesta quinta (13) em Campo Limpo Paulista

A castração acontece nos dias 16 e 17 de novembro

Por Redação | 11/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Divulgação

Inscrições podem ser feitas no Meio Ambiente ou no CRAS Leste ou de Botujuru
Inscrições podem ser feitas no Meio Ambiente ou no CRAS Leste ou de Botujuru

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, abre nesta quinta-feira (13), as inscrições para mais uma etapa do mutirão de castração em cães e gatos de forma gratuita na cidade, sendo permitido apenas um animal por família.

Do dia 13 ao dia 28 a inscrição pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na rodovia Edgard Máximo Zambotto, 300. Com o objetivo de descentralizar e proporcionar mais comodidade ao cidadão, nos dias 17 e 18 de outubro as inscrições também podem ser realizadas no CRAS Leste, que fica na Estrada Da Bragantina, 1871, São José I. Já nos dias 19 e 20 de outubro, o cadastro pode ser feito no CRAS Botujuru, que fica na R. João Julião Moreira, 163, sempre das 9h às 15h.

Para realizar a inscrição, a pessoa deve levar RG, comprovante de residência, a carteirinha de vacinação e uma foto do animal. Caso o responsável pelo animal possua o CadÚnico, é recomendado que apresente no ato de inscrição.  A responsável pelo departamento do Bem Estar Animal, Viviani do Valle, comenta sobre como é importante uma ação como esta. “Realizamos uma pesquisa, e observamos que a cidade ainda possui muitos animais a serem castrados, por isso, decidimos voltar com o mutirão o mais rápido possível. A primeira edição  teve um ótimo resultado então, desta vez, nós queremos aumentar e bater a meta de conseguir castrar cerca de 3 mil animais”, completa.

A castração acontece nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 16h no castramóvel, um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos, e funciona como um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, onde os animais ficarão aguardando dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado. O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de uma hora e a secretaria de Meio Ambiente pede para que não haja faltas, pois isso compromete o bom andamento do programa na cidade.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sandra Regina Rosini
    20/10/2022
    Não tenho carteira de vacinação,pois peguei a gatinha na rua faz três dias