CAMPO LIMPO

Reforma na Praça Castelo Branco começa segunda (10) em Campo Limpo Paulista

A praça do Centro de Campo Limpo Paulista terá diversas intervenções

Por Redação | 08/10/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Divulgação

A praça do Centro de Campo Limpo Paulista terá diversas intervenções
A praça do Centro de Campo Limpo Paulista terá diversas intervenções

A Secretaria de Obras e Infraestrutura, em convênio firmado com o Governo Estadual, vai iniciar a reforma em um dos pontos mais movimentados de Campo Limpo Paulista na segunda-feira (10). A Praça Castelo Branco, no Centro da cidade, passará por diversas melhorias, entre elas: revestimento dos bancos com madeira, nova pintura, troca completa da iluminação, revitalização do coreto e da fonte.

Segundo o Secretário de Obras, Cirilo Alexandria Almeida, o prazo dado pela empresa contratada para executar a obra é de seis meses. “Participei da inauguração da praça, lá nos anos 60. O tempo passou, e agora estou trabalhando diretamente na reforma desse lugar tão importante para a cidade. Tenho certeza que vai ficar muito bonito”, afirma.

Essa reforma também tem a participação das Secretarias de Cultura e Turismo e Meio Ambiente, por conta do paisagismo e pelo ponto turístico importante que a praça representa.

História

Inaugurada em 1969, a Praça Castelo Branco tornou-se famosa pela sua arquitetura. Ao todo, possui 7.221 metros quadrados e é composta por um parque com brinquedos infantis, um chafariz iluminado – conhecido pelo nome de Fonte Luminosa de Campo Limpo Paulista –, área verde e um amplo coreto de 245 metros quadrados. Tornou-se ponto de encontro de amigos, novos casais e famílias campolimpenses.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.