Canil encontra 1,6 mil porções de drogas

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Os cães K9 Zeus, K9 Gold, K9 Jacob e K9 Black trabalharam nas ações
Os cães K9 Zeus, K9 Gold, K9 Jacob e K9 Black trabalharam nas ações

Os cães do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, em três ações distintas pelos bairros São Camilo, Morada das Vinhas e Vila Marlene acharam mais de 1,6 mil porções de drogas.

Em uma das ações, na quinta-feira (6), três equipes trabalharam juntas. Em um patrulhamento pelo São Camilo, próximo à Emeb Deodato Janski, dois homens fugiram para uma viela ao avistar a viatura. O faro do K9 Zeus foi utilizado e o cão encontrou duas sacolas sob escombros com diversas porções de drogas prontas para venda.

O faro do K9 Jacob foi utilizado em uma área de mata em frente à viela. No local, foi encontrada uma sacola com mais porções de drogas. Ao todo, a apreensão totalizou 663 porções de maconha, com 4,1 kg, 29 porções de maconha sintética (92 g), 18 porções de haxixe (35 g) e seis mudas de maconha (6 g).

Outra ação aconteceu na Morada das Vinhas. Em patrulhamento próximo à Emeb Aparecida Bernardi do Amaral, um senhor relatou que um rapaz vendia drogas perto dali. Os GMs então chegaram ao local e perceberam que dois indivíduos correram ao perceber a presença da viatura.

Após perseguição a pé, ambos foram detidos. Um deles, menor de idade, tinha porções de drogas e dinheiro e o outro, maior, alegou ser usuário.

O adolescente recebeu voz de prisão por Ato Infracional. Com ele havia 20 porções de maconha, 91 porções de maconha sintética, 22 porções de cocaína, 48 porções de crack e R$ 70.

Já na Vila Marlene, uma equipe do Canil, durante patrulhamento, flagrou um rapaz vendendo drogas. O homem foi preso no momento e o faro do K9 Gold foi utilizado para localizar 720 porções de maconha, já embaladas para comercialização.

Comentários

Comentários