SEGURANÇA

Programa Calçada Segura avança na Vila Exposição e no Paulista

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Obras entre as ruas Luiz Gama e Mato Grosso, no Jardim Paulista
Obras entre as ruas Luiz Gama e Mato Grosso, no Jardim Paulista

O Programa Calçada Segura, que visa ampliar a acessibilidade e segurança para pedestres, chegou às ruas Ângelo Leporaci e Antônio Matias, na Vila Exposição, em Franca. As obras estão sendo realizadas pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), com acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura, responsável pelo mapeamento das áreas prioritárias.

As melhorias ocorrem no entorno de um centro esportivo da Prefeitura, que conta com campo de futebol com alambrado e vestiário, bastante utilizado por atletas nos fins de semana. No local, estão sendo construídos cerca de 600 metros de calçada com 1,5 metro de largura. Os serviços incluem limpeza da área, terraplenagem e colocação de brita para base.

Além disso, o programa segue avançando em outras regiões da cidade. No Jardim Paulista, entre as ruas Luiz Gama e Mato Grosso, a Emdef finaliza mais uma etapa, garantindo mais conforto e segurança para os pedestres da região.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Darsio 19/06/2025
    Mas, por qual motivo as autoridades públicas não cobram qualidade nas calçadas das residências e estabelecimentos comerciais? Em muitos casos são calçadas em péssima condição de conservação, outras feitas com pisos escorregadiços e outras com tantos desníveis, que o sujeito precisa fazer malabarismo para se manter em pé. Nossa cidade desrespeita as pessoas com dificuldades de locomoção, como os idosos e aqueles com deficiência física e, a Câmara de vereadores se preocupa somente com projetos pífios , sem qualquer utilidade para a população. E, o pior de tudo é que para não fazerem absolutamente nada, a maioria desses vereadores recebem salários e tantos privilégios que, marajás teriam uma profunda inveja. E, tudo isso bancado pelos seus bolsos, caros contribuintes.