ASSISTA AO VÍDEO

Homem escala portão, acessa telhado e furta fiação em Franca

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Registro de homem invadindo casa na região central de Franca
Registro de homem invadindo casa na região central de Franca

Uma casa foi invadida na noite da última segunda-feira, 7, na região central de Franca. O autor entrou no local pelo telhado da residência vizinha. A fiação elétrica da casa foi roubada.

No vídeo das câmeras de segurança, é possível ver o homem se aproximando, na rua Augusto Marques, por volta das 5h36, analisando as casas e olhando ao redor para garantir que não havia ninguém. O indivíduo utilizou o portão da residência vizinha para escalar, tendo acesso ao telhado da casa, por onde passou e acessou o imóvel.

O dia amanheceu quando o sujeito deixou o local. Ele teria passado cerca de uma hora lá dentro e levou somente fios de energia; a casa não é habitada e está vazia.

O dono da residência, que não quis se identificar, soube da invasão por um grupo de moradores do bairro. Segundo ele, os vizinhos comentam que ocorreram assaltos naquela rua nos últimos meses.

“Naquela rua têm havido muitos roubos; até carro já foi roubado ali. (...) A gente aluga a garagem para outro vizinho, e ele não conseguiu abrir o portão eletrônico devido ao roubo dos fios”, comentou o proprietário.

Devido ao baixo prejuízo, o boletim de ocorrência não foi registrado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Freitas 12/04/2025
    Várias casas vazias na região central de Franca. Só servem pra incomodar os vizinhos e aumentar a insegurança, já que são graças a elas que os usuários de drogas e ladrões circulam pela região.
  • Esquerdinha 12/04/2025
    Pelo vídeo, passou um carro e ninguém deu importância. Passou um transeunte ao lado do homem aranha e também não deu bola. Segundo a esquerda isso faz parte da democracia . Tem que dividir com quem não tem. É dando que se recebe, ou toma lá dá cá .