
Uma mulher foi presa acusada de afogar seu cachorro no banheiro do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida (EUA), depois que a companhia aérea recusou o embarque do animal por falta de documentação.
O caso aconteceu em dezembro de 2024, quando uma funcionária da limpeza encontrou o corpo do schnauzer Tywinn, de nove anos, dentro de uma lixeira no banheiro do aeroporto. O animal estava com coleira, colete de apoio emocional, bolsa de transporte e uma plaquinha com o nome e telefone da dona.
Imagens de segurança registraram a mulher discutindo com um funcionário da Latam Airlines por 15 minutos antes de entrar no banheiro com o cachorro e sair sem ele cerca de 20 minutos depois. Logo em seguida, ela passou pela segurança e embarcou em um voo para Bogotá, na Colômbia, seguindo depois para o Equador.
Após investigação, as autoridades determinaram que o cão foi intencionalmente afogado. A mulher, natural de Kenner, Louisiana, foi presa na última quarta-feira (20) sob acusação de maus-tratos agravados a animais, mas foi liberada após pagar fiança de US$ 5 mil.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.