PRISÃO

Polícia prende suspeitos de torturar turistas em Santa Catarina

Por Aléxia Sousa | Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Polícia Civil de Santa Catarina
Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira (21) três suspeitos de sequestrar e torturar dois turistas paulistas em março do ano passado na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

Segundo a investigação, os presos pertencem à uma facção criminosa e teriam interpretado gestos feitos pelas vítimas como sendo de uma organização rival. Eles não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com a polícia, os suspeitos abordaram as vítimas que faziam fotos na praia no dia 11 de março de 2024, e exigiram que desbloqueassem os celulares para que pudessem verificar as imagens que haviam tirado.

Em seguida, os turistas foram forçados a entrar em um carro de transporte por aplicativo e levados até um imóvel no Canto do Lamin, uma área isolada no norte da ilha, onde foram mantidos em cárcere privado.

No local, segundo a investigação, as vítimas foram torturadas. Um dos turistas teve as pernas quebradas pelos sequestradores, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira.

Depois disso, os criminosos roubaram os pertences das vítimas. A polícia não deu detalhes sobre como os turistas conseguiram sair do cativeiro .

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado conduziu as investigações e reuniu provas do envolvimento dos três suspeitos, que foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, tortura, cárcere privado e roubo. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva (sem prazo) deles, autorizada pelo Poder Judiciário.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários