
O jovem Pedro Henrique Severino, de 19 anos, jogador do Red Bull Bragantino, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto (Hurp), em Ribeirão Preto, após sofrer um acidente na madrugada da última terça-feira, 4, quando o carro que o transportava colidiu com a traseira de um caminhão.
Segundo boletim médico divulgado, o jogador passou por uma série de exames durante a tarde dessa quinta-feira, 6, e segue sob cuidados intensivos. O trauma craniano sofrido pelo garoto foi grave e o estado de saúde dele segue inalterado.
Confira a nota na íntegra:
"A Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, passou por uma série de exames de imagem na tarde desta quinta-feira (6/3) e segue sob cuidados intensivos. Esclarecemos que o trauma craniano foi grave e o estado permanece inalterado.
Filho do ex-atacante Lucas Severino, Pedro foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4/3) e, após internação em hospital em Americana (SP), foi transferido na manhã desta quinta-feira (6/3) para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP), onde recebe acompanhamento contínuo e criterioso das equipes de intensivistas e neurocirurgia.
A cooperativa médica informa que a equipe do Hospital Unimed Ribeirão Preto está empenhada no atendimento de alta complexidade ao paciente, realizando avaliações contínuas ao longo do dia e focada na prestação de todo apoio familiar necessário."
Transferência
Filho do ex-jogador, Lucas Severino, de 46 anos, Pedro segue sendo acompanhado de perto por equipes de intensivistas e neurocirurgiões, incluindo Ricardo Ansai, citado em nota do Red Bull Bragantino como "referência do clube em neurocirurgia".
Pedro foi transferido do Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi", em Americana (SP), para Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, 6, quando seu quadro foi considerado estável para a transferência. Horas antes disso, o jovem passou por um protocolo para confirmar morte encefálica que foi interrompido, pois o atleta teve um quadro de reflexo de tosse presente.
O caso segue em atualização.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.