A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) do estado de São Paulo informou que dos 204 presos que tiveram direito à saidinha de fim de ano, iniciada em 23 de dezembro de 2025 e finalizada em 3 de janeiro de 2025, dois não retornaram ao sistema prisional em Piracicaba. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (10).
Saiba mais
- VÍDEO: Ladrão ameaça degolar caixa durante roubo em Piracicaba
- Pintor é encontrado morto na residência em Piracicaba
De acordo com a SAP, agora, os reeducandos que não retornaram para o cumprimento da pena passaram a ser considerados foragidos da Justiça. “A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019 e suas complementações. O Poder Judiciário autorizou, a partir do dia 23/12/2024, a saída temporária de 204 reeducandos da cidade de Piracicaba, sendo que 2 não retornaram”, citou em nota.
“É importante lembrar que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.