Manuela Almeida e Silva conquistou o 3º lugar na área de conhecimentos específicos em biológicas no XXXVI Congresso de Iniciação Científica (CIC) da Unesp. Ela é aluna de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) (100 quilômetros) de Bauru. O evento foi realizado entre os dias 26 e 28 de novembro.
O tema do congresso foi "Ciência em tempos de crise climática e social", com 290 estudantes, sendo 278 da Unesp e 12 de outras instituições. Manuela apresentou a pesquisa "Estudo da regeneração muscular em lesão nervosa periférica após neurorrafia associada ao biopolímero heterólogo de fibrina". O estudo foi orientado por Selma Maria Michelin Matheus.
A estudante iniciou sua trajetória em 2018, quando ainda estava no ensino médio, no programa "PIBIC Jr", que tem o intuito de despertar a vocação científica e incentivar estudantes do Ensino Médio e Profissional. Após ingressar na Unesp, ela começou a fazer Iniciação Científica, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
"Estou muito feliz e realizada, grata por ver que todo meu processo até aqui tem valido a pena. Um mérito que não é só meu, pois divido com a equipe do laboratório de interação neuromuscular, com a minha orientadora, meus co-orientadores. Eles sempre estiveram dispostos a me ajudar. Muito obrigada! E um agradecimento especial também à Unesp pela oportunidade que dá a nós, jovens pesquisadores", finaliza Manuela.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.