CONQUISTA

Aluna da Unesp conquista 1º lugar em simpósio internacional

Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Mariana de Fátima Melo sobe no palco do evento para receber premiação
Mariana de Fátima Melo sobe no palco do evento para receber premiação

Mariana de Fátima Melo conquistou o 1º lugar na categoria Recuperação Anestésica no IV Simpósio Internacional de Enfermagem do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A premiação ocorreu no dia 26 de novembro. A estudante está no 3º ano de Enfermagem da Faculdade de Medicina (FMB) da Unesp de Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

O seu projeto "Avaliação da qualidade de recuperação dos pacientes submetidos à intervenção cirúrgica" foi orientado pela professora Cassiane de Santana Lemos. O trabalho teve apoio das mestrandas Raquel Rondina e Mayara Spin e contou com auxílio do Programa de Incentivo e Estímulo à Pesquisa aos recém-contratados (Iepe - RC - Prope) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Unesp (Pibic/CNPQ).

O estudo avaliou a recuperação de pacientes submetidos a cirurgias gastrointestinais no Hospital das Clínicas da FMB. Foram enviados dados preliminares de 69 pacientes avaliados pela pesquisa.

"Depois de anunciadas as menções honrosas, o terceiro e segundo lugar da categoria e nosso trabalho não ser citado, eu já me preparava para voltar para casa sem nenhuma novidade. Então, na última chamada, anunciando o primeiro lugar da categoria falaram o nome do nosso estudo. Foi um susto e uma benção", descreve Mariana.

A estudante relata que foi a primeira vez que participou de um encontro acadêmico de grande porte e comemorou a conquista. A aluna destacou a importância de levar o nome da Unesp a um evento de relevância internacional.

"Parabenizo a Mariana por todo seu esforço e dedicação. A participação na iniciação científica é o primeiro passo para o aluno se integrar ao cenário da pesquisa e desenvolver o pensamento crítico e reflexivo", destacou a orientadora Cassiane.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários