ANIVERSÁRIO

Revista 368 anos aborda tecnologia, inovação e ESG

Por Divulgação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A Revista 368 anos traz tecnologia, inovação e ESG em Jundiaí
A Revista 368 anos traz tecnologia, inovação e ESG em Jundiaí

Durante muito tempo, Jundiaí foi porta de entrada para os Sertões e seu desenvolvimento dependia dos anseios e necessidades dos viajantes. A cidade, que fica entre São Paulo e Campinas, conseguiu criar uma múltipla vocação econômica e hoje, neste aniversário de 368 anos, o JJ foi encontrar os tech empreendedores que estão aqui. Para além da inovação, também fomos entender a maturidade ESG da comunidade empresarial. Os leitores podem apreciar este material completo a partir de hoje, no portal JJ (jj.com.br), na revista impressa e nos podcasts que mostram como estes jovens empreendedores estão mudando o perfil de Jundiaí.   

Para quem não conhecia as startups jundiaienses, a revista é um marco. Tem muita gente empreendendo e inovando, com soluções que atendem o Brasil inteiro e, muitas vezes, toda a América Latina. Estes jovens meninos não quiseram sair de nossa cidade para trabalhar e estão investindo pesado em qualificação de colaboradores e inovação.

LEIA A REVISTA AQUI EM FORMATO DIGITAL

Embora o ecossistema de inovação ainda precise de mais articulação na cidade, nossos entrevistados mostraram que é possível empreender e manter qualidade de vida. Criada em Jundiaí, uma climatech monitora cinco biomas de 20 estados brasileiros, através de câmeras e centrais de monitoramento. A umgrauemeio foi um achado desta edição e o seu trabalho pela preservação ambiental é fantástico.

A editora-chefe do Grupo JJ, Ariadne Gattolini, foi a responsável por descobrir onde estava a inovação e o ESG locais. “Eu já conhecia o tema, com participação em vários eventos de startups. Pensei: se tem no Brasil inteiro, tem aqui e saí buscando estes empreendedores do jeito antigo, no boca a boca, um indicando o outro e este foi o resultado: temos inovação em Jundiaí!”



O ESG também é relevante para nossa economia. Cada vez mais, as empresas estão buscando suas certificações e programas para atender o mercado interno e internacional. As empresas jundiaienses também perceberam que irão precisar investir no tema para atingir a maturidade exigida e estão em franca ascensão para a governança, meio ambiente e impacto social.

Para a presidente do Grupo JJ, Sueli Muzaiel, a revista é um marco para a cidade. “Até então, não conhecíamos este universo de tecnologia e inovação daqui. Além disso, um tema tão relevante, como o ESG, precisa estar em nosso dia a dia, com aprimoramento contínuo e ações que beneficiem toda a sociedade.”

A chegada da IA e novas soluções tecnológicas também chamaram a atenção do vice-presidente do Grupo JJ, Tobias Muzaiel Júnior. “Foi muito importante descobrir esta vocação de Jundiaí, mostrando que também temos soluções para diversas indústrias, gamificação e capacidade para estender essas ferramentas à população.”

Os podcasts começam a ser publicados a partir desta sexta-feira. Os demais entram no ar às quartas e sextas-feiras e o leitor pode acessá-lo pelo Portal JJ (www.jj.com.br) ou Youtube. Para ler a revista, as reportagens estão disponíveis no botão Jundiaí 368 em nossa home ou acessá-la via pdf, também na home do portal. Feliz aniversário, jundiaienses!

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários