TRAGÉDIA NA ESPANHA

Oito morrem presos em garagem, tentando escapar com carro

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/La Vanguardia/Facebook
Pelo menos oito pessoas perderam a vida, presas em uma garagem.
Pelo menos oito pessoas perderam a vida, presas em uma garagem.

“Grito para que saibam que estou vivo, algo que muitos outros não podem fazer hoje,” diz um morador do bairro de La Torre, próximo à cidade de Valência, atingido pela tempestade DANA.

Leia também: Tempestade violenta mata 70 e devasta parte da Espanha; VÍDEO

A apenas 100 metros dali, o único som é o das pás retirando lama das casas e do motor das bombas de esgoto dos bombeiros. Foi ali que, durante a forte tromba d'água, pelo menos oito pessoas perderam a vida, presas em uma garagem. A informação é do jornal espanhol El Mundo.

A lama nas paredes dos prédios de dois andares marca até onde a água chegou: quase dois metros. Quando ela começou a subir rapidamente em La Torre, muitos moradores correram para retirar os carros das garagens, mas os poucos minutos que levaram para isso foram suficientes para se verem encurralados.

“A água passava pela rua com muita força e subia rápido. De repente, o portão da garagem não aguentou e a água entrou nas duas caves, arrastando os veículos e impedindo a saída,” relatou ao El Mundo o pai de uma das vítimas, um policial.

Entre as vítimas estão um casal e sua filha. Segundo vizinhos, a garagem do prédio já apresentava infiltrações, o que levou a família a tentar salvar seus veículos. A decisão foi fatal.

Ao meio-dia desta quinta-feira (31), horário local, bombeiros ainda tentavam drenar a água dos porões completamente alagados. Enquanto isso, moradores se organizavam em correntes humanas para remover lama e destroços.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários