A atriz e diretora Anja Bittencourt, conhecida por seu trabalho em novelas da Globo como Êta Mundo Bom! e O Clone, morreu aos 72 anos.
A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo ator Nizo Neto, que lamentou a perda da amiga em uma postagem no Instagram: “Querida, que triste notícia. Guerreira, lutou até onde pôde por anos. Dirigiu, junto com a Claudia Rodrigues, meu primeiro solo Falando Sozinho. Uma profissional exemplar. Grande atriz, diretora, professora e, acima de tudo, grande colega. Vá com Deus, amiga!"
Embora a causa da morte não tenha sido revelada, Anja vinha lutando contra o câncer. Em suas redes sociais, ela postou recentemente sobre estar internada e, em maio, compartilhou a felicidade de ter recebido alta, agradecendo ao cirurgião oncológico e ao marido.
Anja iniciou sua carreira nas novelas nos anos 1990, com participação em Rainha da Sucata (1990). Desde então, atuou em diversas produções como O Clone (2001), Paraíso Tropical (2007), Beleza Pura (2008), Passione (2010), Êta Mundo Bom! (2016) e, mais recentemente, no remake de Elas por Elas (2024).
Além das novelas, Anja fez carreira no cinema, com filmes como A Madonna Não Vai Esperar (2009), Chico Xavier (2010), Quando o Sol se Põe (2012), Rio Corpo Aberto (2013), Ao Final da Conversa Eles se Despedem com um Abraço (2017) e Carlinhos e Carlão (2019).
Professora de dramaturgia, Anja também deixou um legado como educadora. Além dos amigos, ex-alunos expressaram pesar pela sua morte.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.