AGORA VAI?

Aeroporto poderá receber voos comerciais ainda em 2024, diz Voa

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca, deve estar pronto para funcionar até novembro, diz Voa
Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca, deve estar pronto para funcionar até novembro, diz Voa

A Rede Voa afirmou, nesta quarta-feira, 16, que o Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, em Franca, deve estar totalmente pronto para oferecer voos comerciais a partir do final de novembro de 2024.

O anúncio aconteceu dois dias depois do retorno da categoria de os voos comerciais no Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, em Araraquara, que também pertence à concessionária e passou a sediar viagens diretas entre o município e Campinas.

A Voa afirma que, desde abril de 2022, vem investindo recursos para tornar o aeroporto francano funcional. Ao todo, de acordo com a companhia, mais de R$ 1,5 milhão foi aplicado na recuperação do terminal de passageiros, na implementação de apoio à navegação aérea, na correção da pista de pouso e na instalação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), responsável por direcionar os pilotos das aeronaves.

A empresa também afirma que, para que as instalações do “Tenente Lund Presotto” sejam liberadas, faltam apenas homologações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que devem terminar até o fim de novembro.

“Tudo o que precisava ser feito, perante a legislação vigente, foi finalizado pela concessionária, inclusive adequando exigências da GOL LA durante visitas técnicas no aeroporto”, disse a Rede Voa em um comunicado enviado ao Portal GCN/Sampi.

Ainda segundo a Voa, Franca, atualmente, recebe só voos executivos, que, mesmo com a instalação de um parque de abastecimento, também apresentam números considerados abaixo das expectativas.

Reuniões

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Darsio 18/10/2024
    Esse aeroporto consumiu milhões e milhões de reais dos cofres públicos e, a quem ele serve? Apenas aos empresários poderosos com os seus jatinhos particulares. São aqueles que vivem a vociferar Deus, pátria e família e, o pobre de direita que, se não pagar o IPVA de sua motinha vai tê-la apreendida, se arrepia até o último fio de cabelo com esse discurso, de tão feliz que fica com esse tratamento injusto a ele mesmo.
  • Antonio Gomes silva 17/10/2024
    Os quero-quero aguardam ansiosamente a liberação....
  • KERDEN 16/10/2024
    A HISTORIA SE REPETE QUE VERGONHA A NOSSA CIDADE