A Rede Voa afirmou, nesta quarta-feira, 16, que o Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, em Franca, deve estar totalmente pronto para oferecer voos comerciais a partir do final de novembro de 2024.
O anúncio aconteceu dois dias depois do retorno da categoria de os voos comerciais no Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, em Araraquara, que também pertence à concessionária e passou a sediar viagens diretas entre o município e Campinas.
A Voa afirma que, desde abril de 2022, vem investindo recursos para tornar o aeroporto francano funcional. Ao todo, de acordo com a companhia, mais de R$ 1,5 milhão foi aplicado na recuperação do terminal de passageiros, na implementação de apoio à navegação aérea, na correção da pista de pouso e na instalação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), responsável por direcionar os pilotos das aeronaves.
A empresa também afirma que, para que as instalações do “Tenente Lund Presotto” sejam liberadas, faltam apenas homologações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que devem terminar até o fim de novembro.
“Tudo o que precisava ser feito, perante a legislação vigente, foi finalizado pela concessionária, inclusive adequando exigências da GOL LA durante visitas técnicas no aeroporto”, disse a Rede Voa em um comunicado enviado ao Portal GCN/Sampi.
Ainda segundo a Voa, Franca, atualmente, recebe só voos executivos, que, mesmo com a instalação de um parque de abastecimento, também apresentam números considerados abaixo das expectativas.
Reuniões
Em setembro, a Rede Voa começou a se reunir com comissões de segurança para discutir medidas de funcionamento para os aeroportos de Franca e Araraquara. O objetivo era viabilizar os voos comerciais, que já operam em Araraquara.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Darsio 18/10/2024Esse aeroporto consumiu milhões e milhões de reais dos cofres públicos e, a quem ele serve? Apenas aos empresários poderosos com os seus jatinhos particulares. São aqueles que vivem a vociferar Deus, pátria e família e, o pobre de direita que, se não pagar o IPVA de sua motinha vai tê-la apreendida, se arrepia até o último fio de cabelo com esse discurso, de tão feliz que fica com esse tratamento injusto a ele mesmo.
-
Antonio Gomes silva 17/10/2024Os quero-quero aguardam ansiosamente a liberação....
-
KERDEN 16/10/2024A HISTORIA SE REPETE QUE VERGONHA A NOSSA CIDADE