AMEAÇA

Homem ameaça dar tiros em vereadores na Câmara de Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique/GCN
Segurança da Câmara Municipal ficou em alerta na manhã desta terça-feira, devido a ameaça de tiros
Segurança da Câmara Municipal ficou em alerta na manhã desta terça-feira, devido a ameaça de tiros

Antes do início da sessão da Câmara Municipal de Franca, desta terça-feira, 15, um homem de aproximadamente 50 anos entrou no Plenário dizendo que iria dar tiros em vereadores. Em princípio, o cidadão reclamava muito, alegando contas a pagar, e depois gritou dizendo que daria tiros, sem citar nomes de nenhum parlamentar.

No momento da fúria do homem, o Plenário, no auditório do Uni-Facef, estava praticamente vazio, com apenas o presidente da Câmara, o vereador Della Motta (Podemos), funcionários e a equipe de segurança. “Ele chegou aqui por volta das 8h20 e começou a esbravejar. Eu estava preparando a pauta, quando ele falou que iria dar tiro na cara de um vereador. Aí, não tem como não tomar alguma atitude”, disse Della Motta.

Devido à ameaça, o presidente da Casa de Leis contou que saiu de sua mesa indo até o homem. “Eu me identifiquei como presidente da Casa, me identifiquei como veterano da Polícia Militar, dizendo que não era atitude de um cidadão essa questão de dar tiro na cara de nenhum vereador e se ele queria reclamar teria que ir direto à Prefeitura. Aqui é a casa do povo, mas não dá o direito a ele de chegar e tecer ameaças graves, como dar tiro na cara de vereador”, acrescentou Della Motta.

O presidente da Câmara Municipal disse que não foi preciso acionar a segurança do Legislativo nem da Polícia Militar. “Eu perguntei se ele estava armado, ele não estava. Depois ele saiu e foi embora. Nós temos também seguranças na Câmara, que já estavam a postos. Não tinha ninguém no Plenário ainda, porque a sessão começa às 9h. Ameaça desse calibre, que vai dar um tiro no rosto de vereador, é inadmissível, lamentável”.

Della Motta disse que o cidadão, aparentemente, é desconhecido na Câmara. “Ele falou de carrinho (possivelmente ambulante) que foi apreendido na praça do Centro, mas não entendi muito bem. Ele caiu em si e foi embora”.

O chefe da segurança da Câmara de Franca, Jean Franco, disse que não precisou intervir já que o homem se acalmou, mesmo demonstrando descontrole inicial. Informou que o homem seria um ambulante que trabalha na área central da cidade. “O munícipe estava sentado aguardando os vereadores chegar e depois começou a ameaçar com palavras, dizendo que veio para efetuar disparos em vereadores. Não foi preciso de intervenção. Não conheço o cidadão”, relatou o segurança.

As sessões da Câmara Municipal de Franca estão sendo realizadas no auditório do Uni-Facef. O prédio do Legislativo está em reformas.

Sessão

A sessão foi realizada normalmente após as 9h, com alguns vereadores usando a Tribuna e saudando o Dia do Professor. Dois novos vereadores eleitos nas eleições do último dia 6, Fransérgio Garcia (PL) e Leandro Patriota (PL), acompanharam a sessão e chegaram a usar a Tribuna, para agradecer os votos obtidos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários