Quem apostou que terça-feira, 8, seria o dia mais quente do ano – acertou. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 36,9°C em Franca, superando o recorde anterior de 36,7°C de segunda-feira, 7.
Calorão que continua nesta quarta-feira, 9, quando os termômetros podem alcançar até 36°C. Sem previsão de chuva, a umidade do ar oscila entre 25% e 61%. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estipula 60% como mínimo ideal para a saúde humana.
Para o alívio da população, a expectativa é que a chuva retorne nesta quinta-feira, 10. No entanto, a Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para perigo de forte chuva, podendo chegar a 60 milímetros em Barretos, Franca e Ribeirão Preto até sábado, 12. Nas regiões da Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Presidente Prudente e Marília cairão até 100 milímetros.
A Defesa Civil não foi a única a emitir alerta. O Inmet sinalizou para perigo potencial (cor amarela) para tempestade para trechos de 22 estados do país, incluindo Franca, no Estado de São Paulo. Veja o mapa abaixo:
O Climatempo prevê 10,5 milímetros para a quinta-feira. Caso a previsão se concretize, será a primeira chuva na cidade desde os 8,8 milímetros no dia 20 de setembro. A data será marcada por “sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove”. Os termômetros oscilam 21°C e 30°C.
São esperados 5,9 milímetros para sexta-feira, 11, com mínima 20°C e máxima de 32°C. No sábado, 12, cai para 3,4 milímetros. As temperaturas ficam entre 21°C e 26°C. Não há previsão de chuva para domingo, 13.
A previsão de pancadas em Franca até o dia 23 de outubro.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Darsio 09/10/2024Será que dessa vez a meteorologia acerta? Que tá difícil de acreditar, não resta dúvida.