CÁRCERE

Tensão em Franca: homem segue mantendo ex-mulher refém em casa

Por Bruna Góis e Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis
Mulher está sendo ameaçada com uma faca dentro de casa, no Ana Dorotheia
Mulher está sendo ameaçada com uma faca dentro de casa, no Ana Dorotheia

Uma situação de grande tensão acontece em Franca, na noite deste sábado, 5, no bairro Ana Dorotheia, onde um homem mantém sua ex-mulher como refém dentro do banheiro de uma residência na rua Luís Pereira Goulart. 

A mulher está sendo ameaçada com uma faca, e o clima é de apreensão entre os moradores e autoridades que cercam o local.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local pouco depois das 18h, iniciando as tentativas de negociação para a liberação da vítima. Durante a negociação, a polícia conseguiu retirar uma faca do cômodo ao trocá-la por água, mas o homem ainda possui outra faca.

Com o passar das horas, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), de São Paulo, foi acionado e chegou a Franca, assumindo as negociações por volta das 23h.

A mãe da vítima foi chamada ao local e, segundo informações obtidas no local, também foi conduzida para dentro da residência para auxiliar nas conversas.

Clima tenso

As negociações já se arrastam por mais de cinco horas, com o homem alternando entre momentos de calma e explosões de raiva. Ele chegou a afirmar que ainda ama a ex-mulher, mas também demonstrou insatisfação, exigindo mais policiamento e a presença de veículos de imprensa. “Já era pra Franca inteira estar sabendo disso aqui”, gritou o homem para uma prima que foi chamada para tentar acalmá-lo, sem sucesso.

Vizinhos relataram à reportagem que o casal vivia uma relação conturbada.

O local está cercado por várias viaturas da Polícia Militar, ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma equipe do Corpo de Bombeiros, enquanto moradores e curiosos acompanham a situação de fora, apreensivos com o desfecho.

A reportagem do Portal GCN/Sampi Franca está no local e continuará acompanhando a situação, atualizando informações à medida que os fatos se desenrolam.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários