LUTO

Adir Leonel, idealizador do leilão da Apae, morre aos 85 anos

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Adir (ao centro, falando ao microfone) em um dos leilões da Apae Franca
Adir (ao centro, falando ao microfone) em um dos leilões da Apae Franca

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 4, o criador do Leilão União de Forças das Apaes (Associação dos Pais do Excepcionais), Adir do Carmo Leonel, aos 85 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Adir era pecuarista e leiloeiro, e morreu em Ribeirão Preto, onde residia. A morte dele foi reportada pela Apae de Franca, na qual ele contribuiu com a criação do tradicional leilão da instituição.

Com um olhar de ajuda ao próximo, ele atuou por mais de 50 anos da sua vida a realizar ações beneficentes, levantando recursos também para outras Apaes.

Adir idealizou leilões em prol das Apaes, Santas Casas, creches e o Hospital do Amor, na cidade de Barretos, contribuindo para a manutenção dos serviços prestados por essas instituições.

“Adir Leonel nos ensina que podemos fazer a diferença em nosso mundo, seja qual for a nossa área de atuação. Seu exemplo nos lembra que o espírito solidário e benevolente pode gerar um impacto positivo duradouro, transformando vidas e comunidades”, afirmou Paulo Henrique Ferreira, presidente da Apae de Franca.

Adir deixa a esposa, filhos, netos e bisnetos. O corpo está sendo velado no Memorial Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto. O sepultamento está previsto para as 17h.

Leia abaixo a nota de falecimento emitida pela Apae de Franca:

É com imenso pesar que nos despedimos de Adir do Carmo Leonel, nosso estimado amigo, idealizador da Corrente de Leilões União de Forças. Um verdadeiro embaixador da solidariedade, Adir sempre foi um incentivador incansável e um ser humano admirável, com um coração generoso como poucos. Hoje, pela manhã, ele nos deixou, mas seu legado permanece vivo em cada uma das iniciativas solidárias que ele conduziu beneficiando as APAEs da região e diversas outras entidades. Seu impacto foi muito além dos leilões: ele nos ensinou sobre a importância de nos unirmos em prol de um bem maior. Nossa eterna gratidão por tudo que Adir fez e pelo exemplo que nos deixou. Que sua trajetória inspiradora continue a nos guiar e que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão."

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Zé Maria 05/10/2024
    Se tiver APAE no céu ele vai pra lá.