BARBÁRIE

Candidato do PL atropela e arrasta militante do PT por 2km; VÍDEO

Por Josué Seixas | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/PT/Facebook
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o atropelamento como tentativa de homicídio.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o atropelamento como tentativa de homicídio.

O candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana (PL) é investigado por atropelar e arrastar militante do PT Charles Belchior Fontes Silva, por 2 km, na carreata das candidatas petistas Candisse Carvalho e Professora Rosângela. O caso aconteceu na quinta-feira (2), no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju (SE).

Leia também: Acusado de matar ex-tesoureiro do PT recebe prisão domiciliar

O PT da capital sergipana registrou boletim de ocorrência contra Flávio, e o senador Rogério Carvalho (PT-SE) cobrou ações urgentes das autoridades estaduais: “Essas ações são manifestações claras do ódio bolsonarista e da extrema direita".

O partido informou que Charles foi submetido a uma cirurgia por causa da fratura sofrida na perna esquerda, e seu quadro clínico é estável, mas não tem previsão de alta. 

Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que o militante é atropelado e arrastado pelas ruas, gritando "minha perna! Pelo amor de Deus, para, para!".

Segundo o boletim de ocorrência, obtido pela Folha de SP, Charles foi arrastado até o bairro Conjunto Orlando Dantas, onde o carro parou em frente à 4ª Delegacia Metropolitana.

Flávio da Direita Sergipana se defendeu nas redes sociais, afirmando em vídeo que ele e sua comitiva foram "agredidos e quase linchados por covardes do PT" depois que mostraram uma carteira de trabalho à candidata Candisse. Nesse momento, membros da equipe dela teriam cercado o carro e impedido que saíssem da rua.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o atropelamento como tentativa de homicídio, e convocará testemunhas, além de coletar laudos médicos, perícias e imagens de câmeras de segurança.

Do hospital, Charles Belchior disse que faltou pouco para que amputassem sua perna. 

Candisse Carvalho disse sentir "uma tristeza imensa e uma raiva que mal consigo descrever", e que considera o ato brutal e "uma crueldade que não cabe em palavras".

Veja vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários