DENÚNCIA

Mãe acusa professor de dar tapa no braço da filha em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Verônica Andrean/GCN
Boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca
Boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca

A mãe de uma estudante de 12 anos acusa um professor de educação física de agressão contra a filha, na tarde dessa segunda-feira, 30, dentro de uma escola estadual no Jardim Aeroporto IV.

Segundo a mulher, uma colega teria pegado o lanche que a filha havia levado. A garota foi tentar reaver o sanduíche e o professor teria chamado sua atenção, afirmando que não poderia comer dentro de sala de aula. A menina teria respondindo que não iria comer, e que somente retirou da mão da amiga.

O professor, então, teria ido até a estudante para retirar o lanche de sua mão. Neste momento, ela teria se esquivado e o professor batido em seu braço.

A mãe procurou a secretaria da escola que, ao consultar as imagens internas da sala de aula, teria confirmado o ocorrido, mas a diretora não teria mostrado as imagens para a responsável.

A mulher relata que a filha não quer ir à escola e que está com medo do professor. ”Minha menina não quer mais participar das aulas dele, professor de educação física que fez isso com ela. No entanto, todos os alunos da sala, da escola, ninguém gosta desse professor, porque ele é bruto, sem educação", disse ela.

Na manhã dessa quarta-feira, 2, a mulher registrou um boletim de ocorrência, após a escola chamá-la para conversar e pedir para que não ficassem espalhando sobre o ocorrido.

A Secretaria de Educação do Estado disse, em nota, que "a Diretoria de Ensino de Franca, ao tomar ciência da denúncia, acolheu a estudante juntamente da sua família. Uma apuração preliminar foi aberta para averiguar a conduta do servidor. A Diretoria está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento".

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários