Franca completou o oitavo mês seguido com saldo positivo na geração de postos de trabalho. Durante o mês de agosto, 423 novos empregos foram criados no município, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Divulgado pelo Ministério da Economia, o serviço reúne os dados de contratações e demissões no país. Levando em conta o saldo geral de agosto, foram 5.129 admissões e 4.706 desligamentos em Franca. Atualmente, o município soma 101.945 cargos ativos.
O setor de serviços foi responsável por 271 dos novos postos gerados em Franca. No mês, foram 1.819 admissões contra 1.548 demissões na área.
Na sequência, vem a indústria, que abriu 217 vagas. Por fim, com saldo positivo, os ramos de comércio e construção abriram 79 e 3 postos, respectivamente.
Segundo o Caged, apenas o setor agropecuário encerrou o mês de agosto com saldo negativo. Com 200 demissões e apenas 53 contratações, o setor fechou 147 postos de trabalho.
Apesar da queda no ramo específico, Franca completou o oitavo mês seguido com saldo positivo na geração de emprego. Neste ano, 5.688 postos foram abertos na cidade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Darsio 02/10/2024A economia está indo muito bem. Desemprego só diminuindo, o poder de compra aumentando, inflação estabilizada, PIB aumentando. Mas, o cenário desses próximos meses não é nada bom, pois enfrentamos uma severa seca que já está impactando nos preços dos alimentos e da energia e, agora temos a guerra no Oriente Médio que tende a explodir o preço do barril de petróleo. Vamos ver como se sai o Governo, ou seja, esperamos que tenha bom desempenho em lidar com esses desafios que, não são pequenos.