QUEIMADAS

Incêndio em mata assusta moradores de Franca e Ribeirão Corrente

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Incêndio visto do bairro Santa Maria, região Oeste de Franca
Incêndio visto do bairro Santa Maria, região Oeste de Franca

Chamas que geraram uma "parede de fogo" e podiam ser vistas a quilômetros de distância marcaram o final da noite dessa terça-feira, 17, anunciando mais um foco de incêndio na região. Desta vez, foi em uma área agrícola e parte de uma mata entre as cidades de São José da Bela Vista e Ribeirão Corrente.

A região, de difícil acesso, registrou o foco de incêndio por volta das 23h40 e, rapidamente, as chamas se alastraram, tomando grandes proporções e podendo ser vistas de diversos pontos. Moradores de Franca, no bairro Santa Maria, e de um condomínio de chácaras localizado em Ribeirão Corrente conseguiram registrar o avanço das labaredas após alguns minutos.

Uma moradora de Ribeirão Corrente alertou os vizinhos nas redes sociais: "Tem fogo no fundo da fazenda, uma cortina enorme de fumaça".

A magnitude das chamas assustou um morador do bairro Santa Maria, na região Oeste de Franca, que chegava em casa após um dia de trabalho. "Parece que é lá perto da usina. Estava chegando agora em casa e, desde a ponte da Vila São Sebastião, dava para ver as enormes chamas", finalizou Alexandre Alves Lucas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe foi enviada ao local e atendeu à ocorrência, controlando as chamas de forma analítica e segura. Após o incidente, a equipe foi acionada para combater outro incêndio, desta vez em uma residência na cidade de São José da Bela Vista.

Incêndio visto no condomínio de chácaras de Ribeirão Corrente
Incêndio visto no condomínio de chácaras de Ribeirão Corrente
Chamas vistas do bairro Santa Maria, região oeste de Franca
Chamas vistas do bairro Santa Maria, região oeste de Franca

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • EDUARDO TOZZI BONILHA 18/09/2024
    Região de difícil acesso? Para desmatar ou para tocar fogo não é de difícil acesso... Perguntem aos montanhistas o que é um lugar \"de difícil acesso\".
  • Wellington 18/09/2024
    Tem vagabundo tocando fogo mesmo no mato seco, é de propósito pra causar pânico, tinha que pegar quem faz isso e jogar no meio do fogo que ele mesmo deu início.