BUSCA POR AJUDA

Avó batalha para internar neta que mora na rua: “Ela quer mudar”

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
Jenifer Magno Marchi Silva tem 34 anos e é mãe de duas filhas
Jenifer Magno Marchi Silva tem 34 anos e é mãe de duas filhas

Aos 34 anos de idade, Jenifer Magno Marchi Silva, moradora de Franca e mãe de duas filhas, vive uma situação desesperadora. Dependente química, ela tem passado os últimos anos nas ruas, mas decidiu que precisa reverter o cenário.

Avó da francana, Lúcia Feliciano contou que a neta pediu ajuda para ser internada, mas a família, com poucos recursos financeiros, ainda não encontrou uma clínica para mulheres que acolha Jenifer.

"Eu estou fazendo um apelo. Eu preciso de uma clínica para mulheres. Ela quer ser internada", contou Lúcia, que conseguiu retirar a jovem das ruas recentemente. Atualmente, Jenifer está internada no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, onde aguarda por uma vaga no Hospital Psiquiátrico “Allan Kardec”, que, de acordo com familiares, oferece um apoio temporário, apenas para a desintoxicação.

A avó, que se esforça para ajudar a neta há anos, clama por ajuda. "A família já desanimou. Só que agora partiu dela. Ela pediu ajuda. Mas eu não estou encontrando uma clínica que não exija pagamento".

Lúcia relatou que já investiu em várias tentativas de tratamento para a neta, mas o efeito não surtiu. "Eu não tenho condição de pagar agora, porque já paguei outras... ela já passou por várias clínicas, mas acabava voltando para as ruas. Mas agora é diferente. A Jenifer está pedindo ‘pelo amor de Deus’, e eu peço ajuda. É muito sofrimento vê-la na rua. Ela quer sair dessa vida".

A família busca por uma clínica de reabilitação voltada para mulheres e que possa oferecer um tratamento de longo prazo para a jovem. Além do pedido, a avó se propõe a ajudar com doações de cestas básicas. "Eu não vou desistir dela. Eu sou avó e estou lutando”.

O interessado em ajudar a família de Jenifer pode entrar em contato com Lúcia Feliciano através do telefone (16) 99304-6802. O contato de Marta, amiga da família, também está disponível: (16) 99378-9022.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários