FATALIDADE

Francano de 28 anos morre afogado na represa de Peixoto (MG)

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes sociais
Lucas Sóares: francano morreu em represa de Peixoto (MG)
Lucas Sóares: francano morreu em represa de Peixoto (MG)

Um segundo afogamento com morte foi registrado neste fim de semana na região de Franca. O jovem francano Lucas Sóares Ramos, de 28 anos, morreu na represa de Peixoto (MG), neste domingo, 15. Nas redes sociais, Lucas somava mais de 10 mil seguidores e mostrava a sua rotina como consultor fitness.

Segundo o apurado, a mãe da namorada de Lucas reside em Peixoto onde o jovem estava neste fim de semana. Lucas se afogou ao entrar na represa. As causas da fatalidade são desconhecidas. Equipes de salvamento foram acionadas no local e encontraram o corpo do jovem já sem vida a oito metros de profundidade.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araxá (MG), onde deverá ser liberado nas próximas horas para velório e sepultamento.

Namorada: "Não sabemos se passou mal ou se caiu em algum buraco" 

“Ele estava no raso e mergulhando quando levantou e já começou a se afogar. Não sabemos se passou mal ou se caiu em algum buraco. Todos viram, tentou ajudar, até a Marinha estava ao lado, mas não conseguiu”, detalha a namorada Karla Monteiro, que estava presente no local.

Segundo ela, quem achou o corpo de Lucas foi um nadador de pesca, que mergulhou e achou o jovem. “Tiraram, tentaram reanimar, mas não era mais possível”, diz.

“Ele era alegre, de sorriso fácil, um pai que amava muito sua filha e um filho amoroso… Ele vai deixar um vazio dentro de cada um que o conheceu e fará falta para todos nós!”, diz Karla.

O corpo do jovem será velado no velório São Vicente, das 7h às 13h, desta segunda-feira, 16.

Namorada faz despedida emocionada

A namorada de Lucas, Karla Monteiro, que é de Franca, se dirigiu à Araxá para os trabalhos burocráticos de liberação do corpo. Nas redes sociais, Karla compartilhou uma homenagem: “Essa é ultima foto que tiramos, amor da minha vida. Queria acordar e ver que tudo isso não passa de um pesadelo... Como você me deixou aqui e sem nosso planos? Como viver sem te ver, te tocar e sentir seu cheiro?", escreveu ela.

E prosseguiu: "Como vou viver com essa dor no peito. Meu Amor ve dizia vamos postar foto para todo mundo ver que estamos juntos e feliz e eu sempre pedia para esperar, porque eu sabia que sempre que postava ser feliz algo acontecia... Você dizia que eu te devolvi a vontade de viver. Meu amor você me mostro que o Amor existia. Eu te amo além da vida.”

Leia mais:
Jovem de 29 anos morre afogado em Rifaina

Matéria atualizada às 19h20

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Luiz Gonzaga Ferreira 4 horas atrás
    Eu acho desumano , quando acontece esses casos de morte acidental, o IML a ser encaminhado fica a 160 km de Franca, (ida e volta 320 km), por ser no estado de Minas, não poderia haver um tratado para que pudessem vir pra Franca, muitas vezes onde vai ser realizado o velório.....Este caso foi para Araxá, outros Passos , um pouco mais perto.