ATAQUE NA RODOVIA

Acusado de assalto a carro-forte tem prisão preventiva decretada

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Roberto Marques Trovão Lafaeff: suspeito de participar de ataque a carro-forte na segunda-feira na Cândido Portinari
Roberto Marques Trovão Lafaeff: suspeito de participar de ataque a carro-forte na segunda-feira na Cândido Portinari

Roberto Marques Trovão Lafaeff, de 36 anos, suspeito de envolvimento em um assalto que resultou em latrocínio e tentativa de homicídio, foi ouvido pela Polícia de Franca nesta quinta-feira, 12. O criminoso foi interrogado pelo delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Gabriel Fernando e optou por exercer seu direito ao silêncio.

Roberto estava com a prisão temporária desde a quarta-feira, 11, mas ela foi convertida em preventiva pela Justiça. Segundo o delegado Gabriel, mesmo sem responder às perguntas da equipe de investigação, há base suficiente para o indiciamento de Roberto pelos crimes de latrocínio consumado e homicídio tentado, todos relacionados ao assalto ao carro-forte.

"Ele usou do direito ao silêncio e recusou responder qualquer pergunta da nossa equipe. As investigações continuam", confirmou o delegado.

Após a decisão judicial e seu depoimento, Roberto foi transferido da Cadeia do Jardim Guanabara para a penitenciária da cidade. Ele tem diversas passagens por crimes relacionados a assalto a carro-forte e “novo cangaço”.

Dono de veículo prestará depoimento

Outro personagem importante nas investigações também se apresentou à polícia nesta quinta-feira. Trata-se do dono de um Jeep Renegade, que teria levado Roberto ao hospital de Valinhos (SP).

Segundo o delegado Gabriel Fernando, o homem compareceu à delegacia de forma voluntária e se mostrou prestativo. Ele deve ser ouvido nos próximos dias. "Ele é o dono do carro que levou o Roberto ao hospital, porém existe um documento de comunicação de venda recente. Ele não informou se conhece ou não o Roberto, então vamos aguardar as oitivas dele", explicou o delegado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários