As escolas estaduais Profª Carmem Nogueira Nicácio, Adalgisa de São José Gualtieri, Profª Suely Machado da Silva, Prof. Pedro Nunes Rocha e Profª Carmem Munhoz Coelho também abriram às celebrações do feriado da Independência do Brasil nesta quinta-feira, 5, com desfiles e apresentações de fanfarras, em Franca.
O Tiro de Guerra participou com os alunos e professores das escolas estaduais Profª Carmem Nogueira Nicácio e Profª Carmem Munhoz Coelho no desfile feito pelas ruas da Região Leste de Franca, no bairro Jardim Bethânia, ao som da fanfarra. Os jovens levaram bandeiras do Brasil, faixas comemorativas e letreiros em celebração ao feriado de 7 de setembro. A caminhada terminou na escola Carmem Nogueira.
Os alunos da Escola Adalgisa de São José Gualtieri desfilaram pelas ruas acompanhados pela fanfarra da Prof. Pedro Nunes Rocha, no bairro Parque Progresso, Região Sul de Franca. A caminhada cívica reuniu todos os alunos, pais, professores, servidores, equipe gestora e representantes do comércio local.
“Essa atividade extraclasse faz com que os nossos alunos possam vivenciar experiências e colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula”, diz a professora Renata Pessoni, sobre a importância da ação nas ruas do bairro.
40 anos de tradição
A escola estadual Profª Suely Machado da Silva, localizada no Jardim Brasilândia, Região Leste de Franca, ensaia a fanfarra desde o dia 16 de agosto para participar do desfile cívico realizado neste sábado, 7.
Os 32 jovens, entre 13 e 18 anos, que estudam no ensino fundamental 2 e ensino médio, estão se preparando para o evento. Segundo a diretora da escola, Márcia Santana, os jovens e seus familiares se prepararam durante meses para o dia do desfile. Muitos ajudaram na organização das fardas, dos instrumentos e nos treinamentos. “Com muito orgulho vamos participar. Somos uma equipe maravilhosa, um pelo outro. Vamos desfilar com orgulho”, afirma a diretora.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Iraci mattos domingos 08/09/2024e o nosso BRASIL, lindo