DO CÉU AO INFERNO

Temperatura sobe de 6,6 a 32,9º em 10 dias; previsão é de calorão

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Pedro Baccelli/GCN
Céu visto da avenida Presidente Vargas, em Franca, nesta sexta-feira
Céu visto da avenida Presidente Vargas, em Franca, nesta sexta-feira

Os termômetros passaram de 6,6° C em 11 de agosto para 32,9°C em 20 de agosto. Em um período de nove dias, os francanos experimentaram a menor temperatura e a segunda maior de 2024. Cenário que continuará na cidade para os próximos dias, segundo a meteorologia. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de grande perigo para onda de calor nesta sexta-feira, 23, com temperaturas 5° C acima da média. A faixa vermelha cobre partes dos estados Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. 

O Climatempo prevê mínima de 15° C e máxima de 33° C neste sábado, 24. A data será marcada por “sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove”. Os ventos podem chegar a 20 km/h, podendo levar fagulhas pelo ar e causar incêndios em vegetação. A umidade do ar atinge até 20% - o mínimo ideal para a saúde humana é 60%, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

No domingo, 25, a mínima segue em 15°C, enquanto a máxima cai para 26°C. Há 2% de probabilidade de cair 4 milímetros de chuva. A umidade sobe, oscilando entre 42% e 83%. Depois, não há previsão de pancadas para a cidade, pelo menos, até o dia 6 de setembro.

A mínima cai para 14°C na segunda-feira, 26, chegando a 12°C nesta terça-feira, 27. A menor temperatura prevista para a última semana de agosto é de 9°C na sexta-feira, 30.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários