Um adolescente de 14 anos foi atropelado por um motorista de aplicativo, no Residencial Bernardino Pucci, em Franca. Após o acidente, o condutor deixou o local sem prestar assistência à vítima. O acidente aconteceu em 26 de julho, e câmeras de segurança registraram o ocorrido.
As imagens mostram o motorista de um Renault Kwid na Rua Heitor Vila Lobos. Logo atrás, vem o adolescente de bicicleta. O condutor, no entanto, não percebe o ciclista, dá ré no carro e o derruba na via. Na sequência, acelera e passa o pneu por cima do pé da vítima.
Após o acidente, o motorista sai do carro e explica que não poderia ajudar no atendimento da vítima, pois estava à espera de um passageiro. Com isso, ele entrega R$ 20 ao irmão do adolescente e pede para que chamem um ‘uber’ para que o levassem a uma unidade de saúde.
Na sequência, ele deixa o local sem prestar a assistência adequada ao jovem ciclista. O adolescente foi levado à Santa Casa de Franca, onde teve o pé direito imobilizado.
A família da vítima registrou boletim na Central de Polícia Judiciária de Franca. A Polícia Civil investiga o caso.
Os familiares também procuraram a empresa de transporte Maxim, para qual o motorista prestava serviço na ocasião. Em mensagem, a empresa lamentou o ocorrido, mas explicou que “não nos responsabilizamos pela condução do veículo nem pelos danos causados durante a viagem”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.