INVESTIMENTO

Militão compra lote em condomínio de luxo em Rifaina

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Éder Gabriel Militão: contrato de compra e venda para formalizar a negócio foi realizado nesta sexta-feira, 26
Éder Gabriel Militão: contrato de compra e venda para formalizar a negócio foi realizado nesta sexta-feira, 26

Militão, jogador da seleção brasileira e do Real Madrid, acaba de adquirir um lote em um condomínio de alto padrão na cidade turística de Rifaina, a 64 km de Franca.

O contrato de compra e venda para formalizar a negócio foi realizado nesta sexta-feira, 26, entre a construtora que dará andamento na construção do imóvel e Éder Gabriel Militão, de 26 anos. 

Militão vinha analisando a compra de imóvel na cidade há cerca de um ano. Trata-se de um sobrado de alto padrão que será construído com cinco suítes, piscina, sauna seca e sauna molhada e área gourmet. Trata-se de um imóvel de aproximadamente 500 m² em um terreno de 400 m².

“O condomínio que receberá o jogador conta com privacidade em primeiro lugar, os lotes ficam reservados, o lazer fica separado, tem marina, restaurante, píer, bangalôs etc.”, comenta Luis Junior, sócio da Rinocer Construtora, que intermediou o negócio. Também participaram da negociação Danilo Reiner, produtor do Jogo das Estrelas, Thiago Santos, amigo pessoal de Militão e ex-jogador, e o administrador, Ícaro Araújo, também da Rinocer, imobiliária de Franca.

O condomínio Rio Sol, onde Militão comprou o lote, fica do lado mineiro da represa. A reportagem apurou que os lotes giram no valor aproximado de R$ 500 mil.

Natural da região, da cidade de Sertãozinho, o jogador já esteve em Rifaina em outras ocasiões, incluindo uma vez em que o craque da seleção brasileira e do Real Madrid veio curtir férias em Rifania.

"É a nova Escarpas do Lago, muitos condomínios sendo entregues, muita infraestrutura, lazer e oportunidades de trabalho para a população da região", analisa Luis Junior.

Área imobiliária é a “menina dos olhos” de Rifaina

As transformações que ocorreram em 15 anos fizeram com que os olhos do mercado imobiliário apontassem para a cidade e, com isso, atraíssem investimentos em condomínios de alto padrão, beach clubs e rede de serviços. De acordo com o secretário de turismo, Claúdio Massom, atualmente mais de duas mil unidades habitacionais entre apartamentos de alto padrão, casas e terrenos em loteamentos fechados estão aprovados.

“A cidade está preparada. A Sabesp fez um investimento no saneamento para preparar o aumento de condomínios na cidade. A CPFL tem em andamento uma obra para ampliar a distribuição. A cidade também está limpa, com coleta de lixo diariamente e limpeza das ruas também”, continuou Masson

Para o corretor de imóveis João Marcos de Oliveira, o “João Rinoceronte”, a cidade está em alta, mas o seu potencial ainda está apenas no começo. “A gente acredita que a região de Uberlândia, Ribeirão Preto, Uberaba e outros estados vão investir em Rifaina. Tanto pessoas comprando lotes para vender, tanto para seu próprio lazer. Hoje Rifaina é uma referência internacional no mercado imobiliário”, diz o corretor, que é responsável por alguns loteamentos em condomínios de Rifaina.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Efeito Manada 4 horas atrás
    Depois dessa reportagem provavelmente vai ter muito Bocó metido a rico querendo comprar um Lote, construindo e se endividando
  • Dinheiro de Pinga para o Militão 12 horas atrás
    Isso aí é dinheirinho de pinga para o Militão
  • Na Real 19 horas atrás
    O problema é que a represa de Rifaina é muito pequena se comparada com a de Furnas (Mar de Minas) e Delfinópolis. Os lotes dos terrenos também são muito pequenos (300 a 400 ms2) e normalmente não chegam na represa, sem contar os preços exorbitantes . Vamos ver se a infraestrutura da cidade vai aguentar assim que grande parte dos terrenos estiverem construídos. Comprar apartamento para frequentar a praia? Tomara que não se torne mais uma Guarujá. Boa sorte.