NOME NA HISTÓRIA

David Jackson: ‘Queria encerrar minha carreira aqui’

Aos 41 anos de idade, o atleta teve médias de 11,9 pontos, 3,9 rebotes, 3,1 assistências e 14,2 de eficiência no NBB.

Por Pedro Baccelli | 14/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Ala-armador David Jackson com os três troféus do NBB
Ala-armador David Jackson com os três troféus do NBB

A partida estava 69 a 68 para os alemães. O jogo havia acabado, mas o técnico Helinho Garcia pediu revisão. Os árbitros consultaram as imagens e recomeçaram a partida. Faltava 1 segundo e 9 milésimos. David Jackson cobrou lateral para Lucas Dias, que subiu e arremessou, faltando 9 milésimos. A bola, devagar, caiu na cesta. Franca 70x69 Telekom. Sesi Franca Basquete campeão mundial de 2023.

Jogada que ficou na memória do torcedor francano, assim como os responsáveis por executá-la. Peça fundamental no plantel multicampeão, e com o nome gravado na história do clube, o ala-armador David Jackson disse que gostaria de encerrar sua carreira pelo Sesi Franca Basquete.

“Falo para eles que queria encerrar a minha carreira aqui. Consigo jogar em um alto nível ainda, então, acho que seguirei ajudando a tentar (conquistar) o quarto título seguido. Franca é uma segunda casa para mim”, disse o jogador.

Aos 41 anos de idade, o atleta teve médias de 11,9 pontos, 3,9 rebotes, 3,1 assistências e 14,2 de eficiência no NBB, segundo estatística da LNB (Liga Nacional de Basquete). Somando as duas passagens, a temporada 2023/2024 foi a quinta com a camisa francana. Na quarta partida das finais, foi o cestinha da equipe ao anotar 14 pontos, além de 4 assistências.

Trabalho de uma temporada coroado com o tricampeonato. “Tenho muito orgulho desse título, porque ele ficou mais difícil para chegar. Esse ano foi muito complicado por várias coisas, mas trabalhávamos todos os dias. Um acreditava no outro, e saímos com outro título”.

Além do tricampeonato, DJ conquistou Campeonato Paulista, Copa Super 8, Sulamericano, BCLA (Basketball Champions League Americas) e, claro, o Mundial. “Sou bem trabalhador, igual às pessoas de Franca. Acho que, por isso, minha personalidade combina bem com essa cidade”, finaliza.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Helcio Martins Tristão
    15/06/2024
    O estrangeiro e cidadão francano e atleta mais completo que jogou por aqui, na acepção da palavra um as atleta referência p os companheiros, adversários e jovens ...