TRAGÉDIA

'Cenário muito feio', diz delegado sobre feminicídio em Franca

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Gabriela Alves e a casa onde morava: assassinada após discussões com o marido
Gabriela Alves e a casa onde morava: assassinada após discussões com o marido

Gabriela Alves, de 27 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 25, após ser esfaqueada pelo companheiro Thomas Ordeno dos Santos, 27, dentro da residência onde viviam, na rua José Martins, no Jardim Aeroporto II, zona Sul de Franca.

Segundo o delegado Eduardo Lopes Bonfim, uma pessoa que mora na casa da frente escutou os gritos da briga e tentou abrir a porta que dá acesso aos cômodos onde o casal vivia. Como não conseguiu, a pessoa chamou um vizinho, que arrombou a porta.

“A testemunha precisou arrombar o portão para ter acesso à casa.São várias residências no mesmo local. Eles viviam em uma cozinha, uma pequena sala e o quarto. A briga começou na cozinha e acabou no quarto com ela morta, com facadas no pescoço e no peito. Depois do esfaqueamento, o rapaz tentou suicidio cortando os pulsos e passando uma faca no pescoço”, disse o delegado.

Ainda segundo Bonfim, como a autoria do crime é conhecida, agora o trabalho da investigação é entender como era a relação do casal. “Vamos ver como era o relacionamento do casal, se tinha brigas ou não. Vamos conversar com os familiares para entender o que aconteceu para ele chegar nesse fato. O local estava muito ensanguentado, um cenário muito feio”, finalizou o delegado.

O local foi isolado para o trabalho da perícia, e foi registrado um boletim de ocorrência de feminicídio, seguido de tentativa de suicídio.

O corpo de Gabriela foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e deve ser liberado para os familiares nas próximas horas desta terça-feira. A vítima era natural de Santo André, ABC paulista.

Thomas Ordeno dos Santos: acusado de feminicídio seguido de tentativa de suicídio
Thomas Ordeno dos Santos: acusado de feminicídio seguido de tentativa de suicídio

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Edim 26/06/2024
    TRISTEZA ABSOLUTA. ISSO RESUME TUDO